A Forbes tem uma famosa lista que divulga todos os anos, onde estão presentes as marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a sua avaliação. Ora, como não poderia deixar de ser, Apple, Google e Microsoft fazem parte dessa.
Pela ordem descrita anteriormente, as três empresas tecnológicas ocupam o pódio e de lá não saem. E, tal como no ano passado, mantêm os lugares ocupados.
Vê ainda: Apple iPhone SE 2: Nova película mostra-nos a presença de uma notch
A grande particularidade, por sua vez, tem que ver com o facto da Microsoft, empresa que continua atrás da Apple e da Google, dado que esta cresceu cerca de 21% de 2017 para 2018.
Todavia, é necessário ter em consideração que também a Google cresceu cerca de 30% de um ano para o outro, no que respeita ao valor da sua marca.
Apple, Google e Microsoft não largam o pódio por nada!
Em quarto e quinto lugares estão o Facebook e a Amazon. Nenhum dessas empresas ultrapassou, pelo menos este ano, a barreira da centena de milhar milhão de dólares, mas ambas apresentaram uma taxa de crescimento enormíssima.
Todavia, qual o TOP10? A lista é a seguinte:
- Apple – 182,8 mil milhões de dólares;
- Google – 132,1 mil milhões de dólares;
- Microsoft – 104,9 mil milhões de dólares;
- Facebook – 94,8 mil milhões de dólares;
- Amazon – 70,9 mil milhões de dólares;
- Coca-Cola – 57,3 mil milhões de dólares;
- Samsung – 47,6 mil milhões de dólares;
- Disney – 47,5 mil milhões de dólares;
- Toyota – 44,7 mil milhões de dólares;
- AT&T – 41,9 mil milhões de dólares.
Assim, mais uma vez, há que lembrar que este indicador não é tudo. Porém, a notoriedade de uma marca é um passo importante para que uma empresa obtenha o sucesso que pretende.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Google Lens chega agora aos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact
Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 2- Já chegou a nova geração da Nokia
Lenovo Z5 (ZUK Z5) – o que esperar deste smartphone Android?
Via