Apple. Fortnite para iOS está a deixar milhões de jogadores frustrados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Fortnite é atualmente o jogo Battle Royale mais popular do mundo, deixando em segundo lugar o PUBG. Com os vários milhões de jogadores ativos, é normal que todos os pequenos problemas ganhem proporções 'exageradas'. Especialmente a sua versão iOS, nos dispositivos da Apple.

Pois bem, é isso mesmo que está a acontecer no iOS. Os jogadores que utilizam um Apple iPhone para jogar o Fortnite têm apresentado queixas em larga escala à Epic Games. Os relatos envolvem problemas de performance e renderização de gráficos.

Vê ainda: Apple News poderá tornar-se num dos melhores serviços para o iPhone

Os problemas tiveram inicio após a mais recente actualização do Fortnite para iOS, com o jogo a apresentar vários problemas de performance. Entre os vários problemas reportados, os que ganharam mais destaque foram problemas de lag e fraca renderização de gráficos.

A Epic Games já reconheceu que a versão do Fortnite para os dispositivos da Apple está a passar por algumas dificuldades, mas que os seus developers já estão a trabalhar numa solução. Apesar de ter sido confirmado que uma correção para estes problemas irá ser lançada o quanto antes, não foi revelada qualquer data.

Fortnite para dispositivos da Apple vai ver problemas resolvidos em breve

Relembro que após uma recente actualização, tanto a versão para Mac como para Windows apresentaram problemas semelhantes. No entanto, para ambas as plataformas foi prontamente lançado um patch que resolveu todos os problemas de performance.

O responsável pelo comunicado da Epic Games confirmou até que já tinham desenvolvido uma solução para os problemas em questão, estando apenas à espera que fosse preparado o patch para que possa ser disponibilizado.

O Fortnite para iOS revelou-se como uma verdadeira "galinha dos ovos de ouro" para a Epic Games. Desde o seu lançamento em Março, tem sido uma verdadeira mina de ouro. Rendendo mais de 100 milhões de euros em receitas durante os seus primeiros 90 dias.

Por isso mesmo, a Epic Games precisa de investir todos os seus recursos em manter os utilizadores de dispositivos Apple satisfeitos. Caso contrário, correm o risco de ver as suas receitas começarem a cair a pique.

Editores 4gnews recomendam:

pple ainda mais caros

Apple Watch pode tornar-se tão importante quanto o iPhone

Apple iPhone XS: Estes poderão ser os preços dos novos iPhones

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.