Apple faz reparação grátis nos iPhone 12 com problemas de som

Bruno Coelho
Comentar

A Apple não vai deixar passar em claro os problemas de som manifestados por utilizadores dos iPhone 12 e iPhone 12 Pro. E se esse for o teu caso, a tecnológica de Cupertino vai fornecer reparação grátis.

“A Apple determinou que uma pequena percentagem de dispositivos iPhone 12 e iPhone 12 Pro pode ter problemas com o som devido a um componente que poderá falhar no módulo do auscultador”, escreve a empresa em comunicado.

iPhone 12 e iPhone 12 Pro fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021 abrangidos

Em causa estarão dispositivos afetados foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021. Caso o teu iPhone 12 ou iPhone 12 Pro não emita “sons do auscultador ao fazer ou receber chamadas, poderá ser elegível para obter assistência”.

iphone 12
Fotografia: Thai Nguyen / Unsplash

Aos dispositivos elegíveis, “a Apple ou um Centro de assistência autorizado Apple irá fornecer assistência gratuita. É importante realçar que os modelos de iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max não fazem parte deste problema.

Como funciona o processo de assistência

O primeiro passo é encontrar um Centro de assistência autorizado Apple, de forma a que o teu iPhone 12 ou iPhone 12 Pro seja reparado. O smartphone será examinado antes de ser feita qualquer assistência, para que se verifique se é elegível para o programa.

A empresa refere, em comunicado, que caso tenhas outras questões ou necessites de assistência adicional deves contactar o suporte da Apple. E é importante que cries uma cópia de segurança do iPhone no iCloud no computador.

Deves ainda ter em conta que se o teu iPhone 12 ou iPhone 12 Pro “tiver algum dano que dificulte a reparação, tal como um ecrã rachado, esse problema terá de ser resolvido antes de ser efetuada a assistência”. Dessa forma, pode estar associado um custo se for necessária reparação adicional.

Os dispositivos iPhone 12 ou iPhone 12 Pro comprados em países membros do Espaço Económico Europeu (EEE) podem receber assistência noutros países membros do EEE.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.