Apple mostra o quão importante é o Face ID no iPhone X

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Face ID do Apple iPhone X pode até não ser o meu método de desbloqueio preferido, porém, há medida que o tempo passa começa cada vez mais a ser útil.

A implementação do iOS do iPhone X ajuda. Com a nova funcionalidade nunca mais terás de te lembrar das passwords que apontas em determinada aplicação.

Vê ainda: Xiaomi Mi MAX 3 terá uma versão Pro com Snapdragon 710 da Qualcomm

É verdade que convém não esquecer as passwords para determinadas aplicações. No entanto, se és como eu, tens uma data de passwords para diferentes websites.

É aqui que o Face ID do iPhone X entra. Na nova publicidade, que é um pouco mais longa que os normais 30 segundos, vemos um utilizador do iPhone X num concurso em que tenta adivinhar a password para a aplicação do banco.

O Face ID do iPhone X não é perfeito mas é um dos trunfos da Apple

Tal como muitos de nós, também aquele utilizador se sentiu sobre pressão em falar a password múltiplas vezes e bloquear a sua conta.

Ao olhar para o iPhone X o terminal deteta que está prestes a introduzir a sua password e identifica o website (ou aplicação) em que o utilizador está. Um rápido olhar do Face ID desbloqueia a possibilidade e automaticamente preenche a password no campo vazio.

Embora seja um método que aprendi a gostar, tenho de admitir que mesmo assim prefiro o TouchID. O Face ID até que funciona bem a não ser que estejas a acordar ou com óculos de sol espelhados. Algo que o Touch ID nunca teve problemas.

Dá uma vista de olhos na nova publicidade da Apple no vídeo acima. A empresa de Cupertino consegue-nos surpreender quando se trata do marketing dos seus produtos.

O iPhone X deverá ser descontinuado daqui a uns meses com a apresentação dos novos iPhone em setembro. Se estás a pensar comprar um destes, não te faria mal esperar um pouco para perceber como é que o seu sucessor será.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 deverá trazer dupla câmara frontal

Nokia X5 (5.1): Assim será o próximo smartphone com Android One

Xiaomi Mi MAX 3 em novo vídeo, agora na sua versão em Dourado

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.