Apple: estes são os novos equipamentos que vão ser revelados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

O evento "Peek Performance" está marcado para amanhã e agora dois dos analistas mais fiáveis avançam quais os produtos que a Apple vai revelar.

Já se se sabia que o novo iPhone SE e iPad Air seriam as estrelas da conferência, mas parece que a empresa de Cupertino tem mais surpresas reservadas na área de informática. Revelamos-te tudo de seguida.

Apple pode apresentar novo Mac Mini e um novo monitor

Está marcado para amanhã,dia 8 de março, o evento "Peek Performance" da Apple que irá decorrer exclusivamente online, às 18 horas de Portugal continental. Já se sabe que dois dos principais anúncios serão o novo iPhone SE, assim como a nova geração do iPad Air.

Mas o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, conhecido pelas suas previsões corretas, avança agora que a empresa de Cupertino pode também revelar um novo Mac Mini e um monitor.

O conhecido jornalista afirma que a empresa já concluiu o desenvolvimento do referido monitor há vários meses e que planeia disponibilizá-lo logo após o lançamento dos novos modelos MacBook Pro, que podem ser também amanhã revelados.

Ao que tudo indica, a Apple estará a trabalhar em dois monitores, sendo que um destes supostamente é o sucessor do Pro Display XDR de última geração enquanto que o segundo modelo será mais acessível e direcionado para utilizadores com menos exigências.

O que podemos esperar ver no novo Mac Mini

Vários rumores avançam que a Apple poderá também apresentar amanhã o seu novo Mac Mini. Entretanto, surgiram online alguns renders que dão uma ideia de como poderá chegar o equipamento ao mercado, assim como foram reveladas algumas das suas especificações. A cortesia fica a dever-se ao conhecido leaker Jon Prosser.

Assim, espera-se que o Mac Mini chegue em dois tons de cinza e equipado com quatro portas Thunderbolt, duas portas USB Tipo-A, uma porta Ethernet, uma porta HDMI e ainda o cabo de carregamento magnético utilizado no iMac de 24 polegadas.

Mas a grande novidade será a introdução dos chips M1 Pro e M1 Max nesta linha de equipamento, de forma a substituir as versões Intel existentes do Mac Mini.

Segundo as informações até agora divulgadas, o Mac Mini mais acessível irá integrar o Chip M1 enquanto que as variantes mais avançadas vão incluir o M1 Max e o M1 Pro.

iPhone SE e iPad Air com comunicações 5G e chip A15 Bionic

Sem dúvida alguma que um dos anúncios mais esperados é a nova versão do iPhone SE que, espera-se, seja a estrela da conferência "Peek Performance". Para nos preparar para tudo o que podemos esperar ver no novo smartphone acessível da Apple, o conhecido analista Ming-Chi Kuo divulgou as suas previsões.

Assim, como já se esperava a grande novidade do terminal será a introdução do chip A15 Bionic SoC neste modelo, que já se encontra integrado nos atuais modelos de iPhone de última geração. A Apple vai assim introduzir uma especificação de topo no seu smartphone mais acessível.

O conhecido analista avança também que o modelo terá três opções de armazenamento de 64, 128 e 256 GB, assim como estará disponível nas habituais três cores: preto, branco e vermelho.

É também expectável que mantenha o design do modelo anterior, assim como um ecrã de 4,7 polegadas e o botão Home. Outro dos destaques do novo terminal é que este vai incluir suporte para comunicações 5G. Esta informação há muito que foi revelada no mundo Web e o conhecido analista vem apenas confirmá-la.

De resto, espera-se ainda que o evento revele a nova geração do iPad Air que contará com um ecrã de 10,9 polegadas e uma porta USB Tipo-C. Ao que tudo indica, este modelo irá também contar com o processador A15 Bionic da Apple, assim como suporte para comunicações 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung trabalha em smartphone dobrável como nunca viste
  • OPPO Find X5 Pro tem versão mais poderosa que não podes comprar em Portugal
  • Xiaomi 12 Ultra vai chegar com este design
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt