Apple estará a trabalhar num produto nunca visto na marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple já mostrou que consegue criar tendências, e tornar produtos que até aí eram praticamente insignificantes em sucessos. Mas agora a fabricante de Cupertino pode estar a preparar-se para lançar um produto nunca antes visto na marca.

Segundo avança a Bloomberg, a Apple pode estar a trabalhar num iPad de 15” polegadas. Mas este não será apenas um tablet “normal”, podendo ser utilizado para funções de casa inteligente como os Echo Show da Amazon ou os Nest da Google.

Apple estará a pensar num iPad para concorrer com os Amazon Echo Show e Google Nest

Isto significa que este iPad de 15” polegadas poderia ser um complemento às colunas inteligentes que a fabricante já vende, os HomePod. E a Apple tem no seu ecossistema uma grande vantagem.

A App Store tem as mais importante aplicações disponíveis no mercado. E estando esta à distância de um clique, tornaria um produto deste género bastante valioso face aos concorrentes.

É também referido que o equipamento pode chegar com um poderoso processador. Resta saber será um A15 Bionic ou, por exemplo, o M1. Além disso, é esperado com uma câmara frontal de grande qualidade, que deve ter a funcionalidade de “center stage” para acompanhar o utilizador em videochamadas.

Espera-se que seja um produto estacionário, o que significa que terá uma ligação para a tomada na traseira. Mas além de ser um ecrã inteligente, deverá poder também ser utilizado como um tablet “normal”.

A Bloomberg adianta que este produto deve tornar-se oficial nos próximos dois anos, sem referir uma janela de lançamento concreta. Mas as melhorias aplicadas à Siri e o possível preço serão certamente essenciais para o sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE 3 entra em pré-produção com característica muito desejada
  • Nothing ear (1) em promoção de Natal: auriculares com ANC e design arrojado
  • Huawei P50 Pocket: descobertos os segredos do smartphone dobrável
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.