Apple estará a trabalhar num produto nunca visto na marca

Bruno Coelho
Comentar

A Apple já mostrou que consegue criar tendências, e tornar produtos que até aí eram praticamente insignificantes em sucessos. Mas agora a fabricante de Cupertino pode estar a preparar-se para lançar um produto nunca antes visto na marca.

Segundo avança a Bloomberg, a Apple pode estar a trabalhar num iPad de 15” polegadas. Mas este não será apenas um tablet “normal”, podendo ser utilizado para funções de casa inteligente como os Echo Show da Amazon ou os Nest da Google.

Apple estará a pensar num iPad para concorrer com os Amazon Echo Show e Google Nest

Isto significa que este iPad de 15” polegadas poderia ser um complemento às colunas inteligentes que a fabricante já vende, os HomePod. E a Apple tem no seu ecossistema uma grande vantagem.

A App Store tem as mais importante aplicações disponíveis no mercado. E estando esta à distância de um clique, tornaria um produto deste género bastante valioso face aos concorrentes.

É também referido que o equipamento pode chegar com um poderoso processador. Resta saber será um A15 Bionic ou, por exemplo, o M1. Além disso, é esperado com uma câmara frontal de grande qualidade, que deve ter a funcionalidade de “center stage” para acompanhar o utilizador em videochamadas.

Espera-se que seja um produto estacionário, o que significa que terá uma ligação para a tomada na traseira. Mas além de ser um ecrã inteligente, deverá poder também ser utilizado como um tablet “normal”.

A Bloomberg adianta que este produto deve tornar-se oficial nos próximos dois anos, sem referir uma janela de lançamento concreta. Mas as melhorias aplicadas à Siri e o possível preço serão certamente essenciais para o sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.