No mercado de smartphones dobráveis falta um dos principais nomes da indústria tecnológica: a Apple. Essa realidade poderá mudar brevemente, pois há mais notícias que aproximam a empresa norte-americana do lançamento desse produto.
As mais recentes informações são provenientes da publicação The Information. Ela refere que a Apple já se decidiu relativamente ao tipo de smartphone dobrável que quer colocar no mercado e já falou com as suas parceiras para o seu desenvolvimento.
Apple poderá estrear-se com um smartphone similar ao Galaxy Z Flip 6
Em primeiro lugar, importa relembrar que a mesma fonte avançou recentemente que a Apple teria dois protótipos em mãos. Contudo, tudo indica que a empresa já tomou uma decisão e a escolha recai sobre um smartphone semelhante ao Galaxy Z Flip 6.
Ou seja, teremos um smartphone "normal" que poderá ser dobrado a meio, aumentando a sua portabilidade. E esta é uma filosofia que tem conquistado muitos fãs em todo o mundo.
O The Information refere que a Apple já ultrapassou a "fase da ideia" e que já encetou conversações com os seus fornecedores com vista ao desenvolvimento do produto. Aliás, o mesmo já terá um nome de código interno: V68.
As informações partilhadas por esta fonte são reiteradas por outro relatório proveniente da Digitimes. Também esta fonte afirma que a Apple já decidiu que o seu primeiro smartphone dobrável será em formato concha.
Ademais, ela refere que este equipamento terá dimensões semelhantes às de um iPhone tradicional quando aberto. A mesma ideologia que a Samsung usa nos seus equipamentos da linha Galaxy Z Flip.
Primeiro smartphone dobrável da Apple chegará apenas em 2026
Algo as fontes concordam ainda no calendário para o lançamento deste produto. Tal acontecimento é apontado para 2026, porém, sem uma data concreta para tal.
Daqui até lá muita coisa pode mudar, mas os fãs da Apple podem começar a ficar entusiasmados com esse ano, É que além do seu primeiro smartphone dobrável, a norte-americana deverá lançar também um iPad dobrável.
Para já, tudo isto é especulação e todos devemos olhar para estes relatórios com a devida cautela. Como ainda estamos muito distantes dessa aguardada ocasião, muita coisa pode mudar, entretanto.