Ao que tudo indica, em março deste ano, a Apple vai lançar uma nova variante do iPhone SE que chega com atualizações bastante significativas. Para abrir caminho a esta nova versão, discretamente a Apple está a acabar com o stock da versão anterior do seu SE mais acessível.
Espaço Económico Europeu já não tem iPhone SE
De acordo com Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, é cada vez mais difícil encontrar um iPhone SE, tanto nas lojas físicas como online. No Espaço Económico Europeu, o modelo já não está disponível nos locais de venda oficiais.
E a razão para isso acontecer é simples: o modelo acessível apenas tinha conector lightning e não a entrada universal USB. Devido às diretrizes da União Europeia, a Apple foi obrigada a retirar o já datado iPhone SE das prateleiras das lojas.
Pelos vistos, agora a mesma estratégia está a ser colocada em prática no resto mundo. Supomos que o iPhone SE 2022, muito em breve, irá passar para a já famosa montra vintage da Apple, ainda que não tenha cumprido os cinco anos no mercado necessários para entrar nesta categoria.
Especificações melhores, preço mais alto
Tal como o 4gnews tem vindo a noticiar, o novo iPhone SE 4 vai chegar com atualizações bastante significativas e um novo design. Ora estas melhorias vão também traduzir-se num preço mais elevado, com o modelo a poder ter um custo aproximado de 500 €.
As novidades são mais que muitas. Desde logo a começar pela integração do processador A18, o mesmo do iPhone 16 e um aumento na memória RAM para conseguir lidar com os recursos Apple Intelligence.
Ainda que mantenha um único sensor na sua câmara traseira, o novo iPhone SE vai atualizar o componente para uma resolução de 48 megapixéis. E estas são apenas algumas das novidades, em março veremos o iPhone SE atualizado e vamos confirmar quão acessível será, no que respeita a preço.