Apple está a preparar dois novos poderosos tablets. Um deles terá direito a 5G

Carlos Oliveira
Comentar

Tudo indica que a Apple está a desenvolver dois novos tablets para uma apresentação em breve. Mas sendo de linhas diferentes, as suas apresentações terão alguns meses de distância.

Segundo o que está a avançar a MyDrivers, o primeiro modelo a ser revelado será um novo iPad Pro, ainda este ano. Para a primavera de 2021 estará guardada a tão desejada atualização do iPad Air.

iPad Pro

Novo iPad Pro com 5G chegará ou outubro

Apesar de a Apple ter lançado a sua última geração do iPad Pro em março passado, parece que a gigante americana ainda não está satisfeita com aquilo que tem no mercado. Ainda que os pormenores acerca deste modelo sejam escassos, fala-se já que o novo iPad Pro será compatível com redes 5G.

A ser isto verdade, é quase certo que este modelo venha equipado com o novo processador A14X Bionic. Este será certamente compatível com as novas redes móveis, além de que dará um grande incremento de potência ao novo tablet.

Relativamente à sua apresentação, este deverá ser apresentado aquando dos iPhone 12, logo há uma forte possibilidade de isso acontecer em outubro. Pelo lado negativo temos o rumor de que o novo iPad Pro será ainda mais caro que o último modelo apresentado.

iPad Air 4 terá melhorias significativas

O segundo modelo em desenvolvimento nos escritórios da Apple será o novo iPad Air 4. Este só deverá ser revelado em março de 2021, mas já sabemos alguns pormenores interessantes.

iPad Air

Em primeiro lugar, tudo aponta para uma mudança no seu design. Com efeito, espera-se a adoção do mesmo ecrã de 11 polegadas do iPad Pro de 2018. Isto é ainda sinónimo de margens mais reduzidas e a possível abolição do tradicional botão home.

Em segundo lugar, o iPad Air 4 deverá ser lançado com o processador A14, o mesmo dos iPhone 12. Ainda nada foi revelado sobre uma eventual compatibilidade com redes 5G, mas espera-se igualmente um grande incremento no poder de processamento.

Devemos ainda mencionar o facto de que o iPad Air 4 deverá contar com entrada USB-C e compatibilidade com o Magic Keyboard. Por fim, o seu preço deverá subir para os 649 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.