Apple está a preparar dois novos poderosos tablets. Um deles terá direito a 5G

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que a Apple está a desenvolver dois novos tablets para uma apresentação em breve. Mas sendo de linhas diferentes, as suas apresentações terão alguns meses de distância.

Segundo o que está a avançar a MyDrivers, o primeiro modelo a ser revelado será um novo iPad Pro, ainda este ano. Para a primavera de 2021 estará guardada a tão desejada atualização do iPad Air.

Novo iPad Pro com 5G chegará ou outubro

Apesar de a Apple ter lançado a sua última geração do iPad Pro em março passado, parece que a gigante americana ainda não está satisfeita com aquilo que tem no mercado. Ainda que os pormenores acerca deste modelo sejam escassos, fala-se já que o novo iPad Pro será compatível com redes 5G.

A ser isto verdade, é quase certo que este modelo venha equipado com o novo processador A14X Bionic. Este será certamente compatível com as novas redes móveis, além de que dará um grande incremento de potência ao novo tablet.

Relativamente à sua apresentação, este deverá ser apresentado aquando dos iPhone 12, logo há uma forte possibilidade de isso acontecer em outubro. Pelo lado negativo temos o rumor de que o novo iPad Pro será ainda mais caro que o último modelo apresentado.

iPad Air 4 terá melhorias significativas

O segundo modelo em desenvolvimento nos escritórios da Apple será o novo iPad Air 4. Este só deverá ser revelado em março de 2021, mas já sabemos alguns pormenores interessantes.

Em primeiro lugar, tudo aponta para uma mudança no seu design. Com efeito, espera-se a adoção do mesmo ecrã de 11 polegadas do iPad Pro de 2018. Isto é ainda sinónimo de margens mais reduzidas e a possível abolição do tradicional botão home.

Em segundo lugar, o iPad Air 4 deverá ser lançado com o processador A14, o mesmo dos iPhone 12. Ainda nada foi revelado sobre uma eventual compatibilidade com redes 5G, mas espera-se igualmente um grande incremento no poder de processamento.

Devemos ainda mencionar o facto de que o iPad Air 4 deverá contar com entrada USB-C e compatibilidade com o Magic Keyboard. Por fim, o seu preço deverá subir para os 649 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple remove milhares de jogos da App Store na China! Entende a razão
  • iPhone 12: novas imagens mostram o design tão esperado
  • Apple bane Fortnite de todas as plataformas, até mesmo para programadores!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.