mac-4gnews-earpods-1

“This Sh**t just got real” ou se quiseres ” Houston we have a problem” e acredita que me posso sair com mais 40 frases de “mas que raio estão eles a pensar?”

A Apple deu que falar nos últimos tempos depois da retirada da entrada 3.5″ jack para os headphones. Mesmo quando as notícias não eram oficiais, já haviam debates se estaria a empresa de Cupertino a fazer bem ou mal!

   

Vê ainda: Atualização para o iOS 10 está a causar problemas a alguns utilizadores iPhone e iPad

Pois bem, decidiram num acto de “coragem” (cof cof) retirar esta entrada 3.5″ para os headphones fazendo da ligação do iPhone aos EarPods via lightning.

Imagem fonte: depositphotos.com
Imagem fonte: depositphotos.com

Até aqui tudo bem, sou a favor desta retirada embora tenha noção que me vai causar transtorno. A tecnologia tem de evoluir e aos poucos vamos lá. Sendo a Apple uma empresa que consegue criar uma “moda”, é possível que esta tecnologia evolua mais rápido e o bluetooth ofereça finalmente uma qualidade idêntica.

Hoje a Apple decidiu por bem, perguntar aos utilizadores o que é que eles pensam da entrada 3.5″ jack para os seus MacBook Pro. Eu disse que era a favor da evolução tecnológica, não referi que estava na hora de passar esta medida radical para uma máquina de trabalho.
apple-macbook-1

Num smartphone consigo compreender, num PC ainda é cedo para tal mudança. Mas claro esta é só a minha opinião e honestamente duvido que o tio Tim venha a ler este artigo!

As perguntas são simples e diretas: “como fazes o upload das tuas fotografias para o Mac?” e “Utilizas a entrada para headphones?”.
Isto pode ser sinal que tanto a entrada 3.5″ jack como a entrada USB poderá estar em risco nos próximos computadores da Apple.

Os novos Macbook Pro deverão ser apresentados em outubro e se para já duvido que a Apple nos retire estas entradas nos computadores deste ano, não ficaria admirado se o fizessem nos modelos de 2017 ou 2018.

Talvez queiras ver:

Interior do iPhone 7 Plus mostra-nos o quão perfeccionista a Apple consegue ser

Dias na fila à espera para nada! iPhone 7 Plus esgotado antes do dia de lançamento

Apple pretende vender 100 milhões de iPhone 7 e 7 Plus até ao final do ano

ViaThe Verge
FonteTwitter
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.