Apple esmaga Samsung e Huawei no mercado de smartwatches​​​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em tempo de pandemia, o mercado dos smartwatch cresceu 6% globalmente no último trimestre (face ao período homólogo de 2019). Segundo o relatório da Counterpoint Research, a Apple é líder do segmento com clara vantagem, e as cinco primeiras marcas abarcam 66% do mercado.

A Apple mantém-se líder, aumentado a sua quota de mercado para 28%. Um dos grandes responsáveis por este pequeno salto será o lançamento do Apple Watch SE no final desse período.

Quem se mantém na segunda posição do segmento é a Huawei. Esta passou de 10% para 15% face a 2019, graças ao sucesso dos seus mais recentes smartwatches. Isto numa altura em que abrandou nas vendas de smartphones, devido aos constrangimentos dos Estados Unidos.

A Samsung conseguiu agora chegar ao terceiro lugar, graças ao sucesso do Galaxy Watch 3 que tivemos oportunidade de testar. Esta bateu a BBK, e está também à frente de marcas como a Amazfit, Fitbit ou Garmin.

A BBK fica-se pelos 7% de quota de mercado, e é seguida pela Fitbit com 6%. A Amazfit fica-se pelos 5%, e fecha o top 6 que abarca dois terços das vendas deste segmento. Ainda com algum destaque estão a Garmin com 4% e a Fossil com 2%.

Num ano difícil para as empresas tecnológicas, é bom ver que o mercado não abrandou. A Apple continua senhora e dona de um segmento em franco crescimento, onde marcas como a Huawei vão aproveitando para se destacar cada vez mais. Como os novos lançamentos, a Xiaomi deve num futuro próximo entre para estas contas mais a sério.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch Lite é oficial! Conta com GPS integrado e 9 dias de autonomia
  • Os 11 melhores smartwatch baratos a comprar em 2020
  • Os 10 melhores smartwatch de 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.