Apple esconderá o número de iPhones e produtos vendidos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os relatórios de contas da Apple são sempre interessantes de se ver. Ainda que os iPhones, iPads ou MacBooks tenham um preço bem mais alto que a concorrência, ficamos sempre impressionados com o número de equipamentos vendidos.

Contudo, isso deixará de acontecer. A empresa de Cupertino referiu que deixará de emitir quantos iPhones, iPads e outros produtos vendeu nos seus relatórios de contas por não constatarem os lucros obtidos. Passo a explicar.

Vê ainda: Smartphones: Mercado contrai 6% no 3º trimestre de 2018 – IDC

Números de equipamentos vendidos abaixo do ano anterior assustam alguns investidores, contudo, a estratégia da Apple tem sido diferente nos últimos anos. Ou seja, por muito que os números de iPhones vendidos não suba, a empresa americana tem sempre um lucro maior.

Apple não vai dizer mais quantos iPhones vendeu em cada trimestre

Visto que os iPhones são cada vez mais caros, a margem de lucro é maior. Assim sendo, podem até vender menos equipamentos que a margem de lucro será maior. Porém, aquilo que alguns investidores verão é que a "Apple está a vender menos". Por muito que o lucro seja maior.

Dessa forma a empresa da maçã trincada decidiu por bem esconder o número de smartphones e gadgets vendidos nos próximos relatórios de contas dando apenas os lucros obtidos com as vendas.

Este tipo de decisão não ajudará em nada a perceber qual é o impacto dos equipamentos da Apple no mercado. Isto porque ninguém sabe ao certo por quanto é que os iPhones são produzidos.

Assim sendo, se és um amante da Apple e gostas de ver os relatórios de contas, começa a habituar-te a ler os gráficos de forma diferente. Veremos se esta medida continuará por muito mais tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 abandonará uma das piores características do S9

Huawei Mate 20 Pro é atualizado com melhorias de segurança e fotografia

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.