
Apple Watch Series 3 e iPhone 11 Pro Max são agora modelos vintage
Ainda que haja um novo lançamento Apple em vista, a novidade de hoje relaciona-se com algo já bem conhecido de todos. A empresa de Cupertino acaba de colocar mais dois equipamentos na sua montra vintage.
iPhone 11 Pro Max e Apple Watch Series 3 ficam agora com algumas restrições. Mas já lá vamos. Recorde-se que o iPhone 11 Pro Max foi um marco, visto que foi o primeiro da sua família a exibir uma configuração tripla de câmara traseira (via Phone Arena).
Decorria o longínquo ano de 2019 quando este modelo foi lançado. Mas havia outra novidade. Tanto o iPhone 11 Pro Max como o iPhone 11 Pro foram os primeiros da linha a exibirem a designação Pro.
Quanto ao Apple Watch Series 3, este também faz parte da história da marca, ao ser o primeiro smartwatch com comunicações móveis integradas. Foi lançada em 2017 e é mais antigo que o seu agora colega iPhone 11 Pro Max.
O que a categoria vintage significa para os utilizadores
A Apple considera que um produto é vintage quando este não é distribuído para venda há mais de cinco anos, mas há menos de sete anos.
Na prática isto significa que não vais encontrar os modelos nos habituais locais de venda, mas há ainda a possibilidade de os reparar. Tanto o apoio ao cliente da Apple como os seus agentes autorizados têm acesso às peças necessárias para fazer reparações.
Recorde-se que a Apple só deixa de fazer reparações se o equipamento for considerado obsoleto. Deve-se salientar, no entanto, que as reparações aos produtos vintage estão sujeitas à disponibilidade das peças.