Parece que a SpaceX de Elon Musk está a tentar bloquear os planos de expansão da Apple no que diz respeito aos serviços de comunicações baseados no sistema de satélites.
A notícia da guerra aberta entre Elon Musk e Tim Cook foi dada pelo Wall Street Journal (WSJ) que avança com mais pormenores de um conflito que acaba por envolver também a autoridade norte-americana de comunicações.
Apple faz pedido à FCC e SpaceX interfere

A Apple pretende expandir as suas comunicações por satélite e fez um pedido à Federal Communications Commision (FCC) para poder usar mais frequências de rádio. De acordo com WSJ, logo após este pedido da empresa de Tim Cook, a SpaceX interferiu.
A empresa de Elon Musk pediu à autoridade norte-americana que adiasse esta permissão à Apple. Tudo porque está a competir exatamente pelas mesmas frequências de rádio para o seu serviço de banda larga via satélite Starlink.
A esta altura a preocupação de Tim Cook é palpável e justificada. Não só Elon Musk é bastante próximo do presidente dos EUA como está ativamente envolvido na nova administração da Casa Branca.
Mais: recentemente, Donald Trump nomeou um novo presidente para a FCC, Brendan Carr, que é um aliado conhecido de Musk e que, inclusive, já criticou a autoridade de comunicações norte-americana por não fornecer à SpaceX o que esta queria.
Isto segundo as informações agora divulgadas pelo WSJ. E quando se pensa que a situação não podia piorar, eis senão que sabemos que a Globalstar – fornecedora da Apple nos serviços de satélite – depende da SpaceX para lançar os seus satélites.
O que deixa a Apple numa posição ainda mais vulnerável face à influência de Elon Musk, quer na parte administrativa quer na parte logística das comunicações por satélite.
Para já, a guerra trava-se nos bastidores e ainda ninguém comentou a notícia sobre este conflito noticiada pelo Wall Street Journal.