Xiaomi Tag com suporte para a tecnologia UWB
A Xiaomi parece estar a trabalhar em várias frentes distintas. Depois de sabermos que a marca prepara o lançamento na Europa de novos smartphones Redmi, foi agora revelado que a marca pode também lançar um novo produto no mercado chinês.
Avança o leaker Repeater 002, na rede social Weibo, que a empresa vai lançar já este mês a Xiaomi Tag. O dispositivo vem desafiar diretamente a Apple AirTag, especialmente por chegar com suporte à tecnologia UWB – Ultra-Wideband.
Esta tecnologia vai permitir que a Xiaomi Tag localize dispositivos, de forma mais precisa, em distâncias curtas; algo muito semelhante ao que a Apple AirTag já faz através da funcionalidade Precision Finding.
Mas há melhor. É que a Xiaomi Tag deve funcionar com a rede Find My Device da Google. Rede esta que recorre a smartphones Android, presentes nas proximidades, para retransmitir a localização de um equipamento, mesmo que este esteja offline.
Ainda que outros equipamentos já o façam – por exemplo, o Moto Tag da Motorola –, a Xiaomi é conhecida por conseguir impor-se nos mercados graças à sua estratégia comercial.
Lançamento já em dezembro e com preço mais acessível
E parece que a marca chinesa não vai perder muito tempo e lançar já a nova Xiaomi Tag. É esperado que o localizador seja lançado a 26 de dezembro no mercado chinês, juntamente com o Xiaomi 17 Ultra e com os Xiaomi Buds 6.
Voltando à estratégia comercial da Xiaomi. Parece que esta vai também ser aplicada ao novo localizador com este a chegar com um preço mais acessível do que a sua rival direta Apple AirTag.
Infelizmente, nenhum dos rumores avança com uma previsão específica de um preço. Há também de ter em conta que a Xiaomi Tag na China terá um preço bastante mais acessível do que na Europa. Mas ainda assim, é possível que a marca chinesa aplique a sua estratégia comercial vencedora e coloque a Apple em alerta total.
