Os utilizadores de iPhones tem uma queixa em comum, a autonomia do seu smartphone da Apple é severamente inferior à concorrência.
Foi há uns anos que mudei de sistema operativo de Android para o iOS. Na altura tinha o iPhone 6 como equipamento diário e logo percebi que para acompanhar o meu smartphone teria também de comprar um powerbank.
Vê ainda: 3 passos simples para passar os contactos do iPhone para um Android
Podemos, e devemos, discutir que a bateria dos iPhones da Apple estão relativamente superiores nos últimos anos. O iPhone X raramente me deixa mal no meu quotidiano. Claro que se penso em sair de casa de manhã cedo e chegar apenas no final do dia, também não me posso esquecer do tal powerbank.
Novas informações referem que a Apple pode estar prestes a mudar a tecnologia dos ecrãs dos seus iPhones de forma a aumentar a autonomia do equipamento. A boa notícia é que a empresa de Cupertino já começa a utilizar OLED. Esta tecnologia é mais vantajosa que o LCD para a duração da bateria.
Apple teria de mudar a tecnologia do ecrãs dos iPhones para nos dar mais autonomia
A outra boa notícia é que a fabricante americana pretende mudar também outro segmento deste ecrã. De momento a Apple utiliza o "low-temperature polysilicon thin-film transistor". O objetivo é saltar para o "low-temperature polycrystalline oxide" (LTPO).
De forma simples, esta nova tecnologia daria aos iPhones aumentaria a autonomia dos iPhones entre 5% a 15% face a tecnologia utilizada nos dias de hoje. Não sou engenheiro por isso fica complicado explicar-te de uma forma minuciosa o que estas tecnologias fazem.
Infelizmente a nova tecnologia não tem só pontos positivos. De acordo com as informações, a construção da LTPO nos ecrãs dos iPhones teria um custo maior. Pior do que isso, reduziria a resolução do ecrã.
Ou seja, é uma tecnologia que está em desenvolvimento e que a Apple já registou 3 patentes, todavia, ainda não será este ano que teremos esta possibilidade nos iPhones.
Editores 4gnews recomendam:
Agora ou Depois: Amazon Alexa encontrará a resposta às tuas perguntas
5G: Será esta tecnologia assim tão importante para o utilizador comum?
YouTube não te vai deixar passar à frente dos anúncios
Via