Apple aumentará dimensão do ecrã dos novos iPad Pro e Apple Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Setembro aproxima-se a passos largos e como tal um novo evento de apresentação de produtos Apple. É certo que nessa ocasião ficaremos a conhecer os novos iPhone, mas algo mais poderá ser desvendado. Aqui as esperanças recaem sobre novos iPad Pro e novos Apple Watch.

Tal como os seus futuros smartphones, estes gadgets da Apple têm sido vítimas de rumores. Isso é algo que nos indica que, de facto, a empresa de Cupertino estará muito perto de nos dar a conhecer novos dispositivos.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9: Já há datas de chegada às lojas

No entanto, rumores são rumores e só no ato da sua apresentação é que serão desfeitas quaisquer dúvidas. Ainda assim, existem fontes que nos dão maior confiança do que outras e Ming-Chi Kuo é das mais confiáveis no que a esta marca concerne.

Depois de ele mesmo já ter referido que veríamos novos iPad Pro com a tecnologia biométrica Face ID, agora Kuo dá-nos mais pormenores sobre estes novos tablets. Para além de reforçar essa ideia, é ainda avançada a dimensão do ecrã do tablet.

Novos iPad Pro e Apple Watch com ligeiras mudanças de design

Em primeiro lugar reforçar que o Face ID chegará aos novos iPad Pro por força da redução das margens dos dispositivos. Isso significará a abolição de qualquer botão físico na parte frontal dos novos iPad Pro.

Assim sendo, a Apple irá optar por reduzir a dimensão total do seu modelo de maiores dimensões. Manter-se-á um ecrã de 12.9 polegadas, o que significa um equipamento mais pequeno na sua globalidade.

Já no que respeita ao modelo mais pequeno, a opção da Apple será diferente. Aqui a empresa irá manter a dimensão total do tablet, mas aumentará o seu ecrã para um total de 11 polegadas.

Na mesma nota Ming-Chi Kuo avança com novos detalhes inerentes aos novos Apple Watch a serem desvendados em breve. Aqui, mais uma vez, a empresa norte-americana irá aumentar a dimensão dos seus ecrãs.

Com efeito, Kuo prevê que fiquemos a conhecer novos modelos com ecrãs de 1.57 polegadas e 1.78 polegadas. Para efeitos de comparação, os atuais modelos possuem ecrãs de 1.31 e 1.54 polegadas.

Não obstante, também os novos smartwatches da empresa da maça não irão aumentar a sua dimensão física total. Isto pode ser justificado com uma redução de margens, dando ao utilizador mais espaço útil na mesma estrutura.

Para finalizar, Kuo reforça ainda que o carregador sem fios AirPower deverá iniciar a sua produção a tempo de chegar ao mercado juntamente com os novos iPhone para 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 3 já é oficial! Android Oreo e o processador Kirin 970

Xiaomi Mi Max 3: Phablet Android deverá chegar já amanhã

Surface Go – Mobile Mouse é o melhor rato que se poderia ter pedido

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.