Apple: Ecrã do futuro iPad Pro revelado pelo iOS 12

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Espera-se que a Apple nos revele o próximo iPad Pro logo depois dos iPhone. Os novos smartphones da empresa de Cupertino deverão chegar em setembro e um mês depois teremos a evolução dos tablets da empresa americana.

Embora o mercado de tablets continue relativamente baixo comparado aos primeiros modelos lançados, continua a ser um segmento de investimento sério por parte da Apple.

Vê ainda: Nintendo Switch – Já foram vendidas mais de 20 milhões de unidades

O iPad Pro é provavelmente um dos tablets mais importantes da Apple. O terminal dá-nos especificações altas, um ecrã fantástico e a compatibilidade com o Apple Pencil que tantos adoram.

Rumores anteriores referiam que o próximo iPad Pro chegaria com uma notch idêntica ao iPhone X, contudo, algo não deverá acontecer.

Apple iPad Pro deverá ter cantos arredondados

O conhecido desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, que foi o primeiro a confirmar o design do iPhone X por detalhes do software, voltou a encontrar informações no sistema operativo da Apple.

Desta vez a imagem referia o iPad Pro da Apple. A imagem não nos indica como será o design em concreto do equipamento, porém, mostra-nos que o ecrã terá cantos arredondados como o iPhone X.

Isto significa que o design do tablet deverá chegar um pouco diferente do modelo anterior. Com os cantos arredondados acredita-se que as margens não serão tão grandes quanto os modelos mais antigos.

É provável que contemos com pelo menos dois cantos um pouco maiores para a introdução da tecnologia do Face ID. Todavia, nada é informado sobre a possível notch.

Como referi, os próximos iPad deverão ser revelados em outubro em conjunto com novos Mac. Embora não seja um amante dos tablets, estou curioso para saber qual será a abordagem da Apple no design dos seus ecrãs no segmento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 13 aplicações Premium estão agora grátis! Aproveita!

Android One. Nokia 5.1 Plus será a próxima aposta da HMD Global

Kingdom – Uma série prometedora que nunca conseguiu o ‘knockout’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.