Apple é obrigada a atrasar o lançamento do iPhone 9!

Vitor Urbano
Comentar

A Apple estava a dar os últimos passos na preparação para o lançamento do iPhone 9 (ou iPhone SE 2), que deveria ser apresentado no próximo dia 31 de março, mas parece que isso não irá acontecer. Também a Apple acabou por ser afetada diretamente pelo preocupante surto do Coronavírus.

De acordo com a Foxconn, esperam conseguir resumir apenas 50% da sua capacidade de produção até ao final de fevereiro, conseguindo aumentar esse valor para os 80% no final de março. Claramente este foi o grande motivo para o atraso no lançamento do iPhone 9, pois a Apple não iria desejar apresentar um smartphone que iria à partida ficar de imediato indisponível por falta de stock.

Apple iPhone 9

Alegadas especificações do iPhone 9

  • Ecrã LCD de 4,7" polegadas com margens bastante visíveis
  • Processador A13 Bionic (igual ao iPhone 11)
  • 3GB de RAM LPDDR4X
  • 64/128GB de memória interna
  • Câmara traseira de 12MP
  • Câmara frontal de 5/7 megapixels
  • Bateria de 1,700mAh

Literalmente todas as fabricantes estão a sentir os efeitos causados pelo Coronavírus

A Apple não é a primeira e certamente que não será a última fabricante a sentir "na pele" os efeitos negativos causados pelo surto deste vírus. Ao longo do último mês, vimos diversas fabricantes confirmarem as grandes dificuldades em garantir níveis de stock adequados, assim como vários atrasos na apresentação de smartphones.

Além dessas dificuldades, tornou-se impossível a realização dos tradicionais eventos de lançamento, devido aos óbvios riscos de saúde para as centenas de participantes. Como alternativa, grande parte das marcas está a optar por apresentações "online", habitualmente transmitidas através do YouTube.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.