A parceria foi anunciada hoje pela empresa de Cupertino. Associando-se à empresa sem fins lucrativos sediada em Oakland (nos Estados Unidos), pretendem desenvolver oportunidades para jovens adultos. A iniciativa da Apple com a Dream Corps vai ajudar aqueles que querem ter sucesso e uma carreira no setor tecnológico.
A sinergia acaba por ser interessante. De um lado, a Apple tem a Iniciativa Educativa para a Comunidade, do outro a Dream Corps tem o #YesWeCode. Com efeito, este é um programa que pretende ajudar 100 mil jovens adultos com menos oportunidades a chegar onde pretendem no setor.
Assim, o programa #YesWeCode já formou 100 pessoas, sendo que 60% destas já estão a trabalhar na área. A Apple entra agora na jogada de forma a desenvolver o setor de programação junto de jovens de Oakland, na Califórnia.
A Apple vai, contudo, trazer a este projeto a tecnologia, o suporte profissional e a orientação curricular. Além disso, as ideias da empresa de Cupertino serão o suporte destes jovens. Nesta fase inicial, a linguagem de código Apple Swift vai ser o grande foco deste programa.
De forma a exemplificar o sucesso do #YesWeCode, a Apple partilhou hoje a história de Gerald Ingraham, membro da marinha americana. Ingraham completou o programa ao mesmo tempo que trabalhava em full-time em várias empresas.
A grande motivação do marinheiro era construir uma carreira e ajudar a pagar o tratamento do filho, a quem foi diagnosticado cancro no cérebro. Um ano após completar o programa, em 2018, Ingraham arranjou trabalho. Com efeito, trabalha como desenvolvedor de software numa empresa de videojogos.
Em suma, estamos perante uma iniciativa de louvar por parte da empresa de Cupertino. Acaba por se poder juntar o útil ao agradável e a Apple descobrir potenciais programadores para juntar às suas fileiras.
Editores 4gnews recomendam: