Apple deverá trazer pelo menos dois iPads este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple deve estar ocupada a preparar a apresentação dos novos iPhone já no próximo mês de setembro, porém, os iPads são também cada vez mais relevantes no portfólio da empresa de Cupertino.

Com o declínio de vendas de tablets no geral, a Apple começou a traçar uma rota diferente dos iPads. Em vez de serem um "smartphone" com ecrã grande, o iOS começa a ser redesenhado para o tablet.

Vê ainda: OnePlus inspira-se no Star Trek para o sucessor do Dash Charge

Não me entendas mal, acredito que ainda tem um longo caminho a percorrer. Contudo, temos de admitir que está num bom caminho. O iOS 11 e 12 tem boas implementações para os tablets da Apple e dão aos utilizadores mais possibilidades para encararem um iPad como utensílio de trabalho.

Com as datas de revelação dos próximos produtos da Apple a se aproximar, está na hora de começarmos a ver mais informações concretas do que será revelado.

Novos iPads deverão fazer parte da gama Pro da Apple

Hoje temos informação que a empresa de Cupertino registou dois iPads nas entidades reguladoras e, se tudo correr como é esperado, teremos mais dois iPads Pro a caminho.

O iPad 2018 é um excelente tablet para quem quer um gadget grande para consumo de multimédia. Todavia, os Pro's são um pouco mais. Os tablets dão-nos uma performance mais capaz e a conexão com o teclado original dá-nos ainda uma possibilidade extra face o modelo mais barato.

Os rumores referem que teremos dois modelos de iPad Pro. Um deles chegará com 11" polegadas e o outro é provável que venha a substituir o modelo de 12.9".

Temos ainda de ter em conta que os novos iPads não deverão contar com o TouchID. Os rumores referem que os próximos modelos oferecerão o FaceID do iPhone X. Isto significa que as margens dos dispositivos serão mais pequenas e, eventualmente, teremos um tablet mais compacto com o mesmo tamanho de ecrã.

Duvido que os novos iPads sejam revelados aquando o sucessor do iPhone X em setembro. Se tivesse de fazer uma aposta diria outubro com uma linha linhas de Macs.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Teaser da marca diz que ‘dois é melhor do que um’

FIFA 19 ou PES 2019 – Será este o último ano que competem?

Google Play Store: TOP 15 jogos Android grátis que tens de instalar!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.