Apple prepara-se para despedir 190 membros do Project Titan

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Project Titan da Apple foi lançado em 2014, com o objetivo de desenvolver o seu primeiro carro autónomo. No entanto, desde então foram muitos os problemas enfrentados por este projeto. Agora, foi confirmado oficialmente que no dia 16 de abril, 190 membros desta equipa irão perder os seus trabalhos.

Existe também a possibilidade de que alguns dos engenheiros acabem por conseguir manter uma posição dentro da empresa de Cupertino. Sendo depois transferidos para diferentes projetos.

Este é muito provavelmente o momento de toda a sua história em que a Apple enfrenta uma maior pressão, tanto de mercado como por parte dos seus investidores. Relembro que as vendas dos iPhones desapontarem, apresentando uma queda de 15% no último trimestre de 2018.

Apple continua a mostrar sinais de 'stress' planeando despedimento de 190 funcionários

No mercado dos smartphones, a Apple está a atravessar o seu período mais complicado. O nível da competição está mais alto que nunca, com várias fabricantes a entrarem no segmento topo de gama, com smartphones extremamente aliciantes.

Com o constante aumento no preço dos seus smartphones e a ausência de verdadeiras inovações, as vendas dos iPhones acabaram por começar a apresentar uma queda considerável. Além disso, o abrandamento no mercado chinês acabou por agitar ainda mais as águas.

Por fim, esta decisão por parte de Tim Cook poderá ser apenas o início do seu plano para restruturar as várias equipas internas da empresa. Certamente que estão a sentir a pressão de voltar às luzes da ribalta no mercado dos smartphones. Para isso, poderão precisar de aumentar os recursos no departamento R&D.

Editores 4gnews recomendam:

Apple AirPods 2 poderão ser oficialmente revelados ainda este mês

Apple patenteia forma de aumentar a resistência de um ecrã dobrável

Apple Watch representa metade do mercado global de smartwatches

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.