O evento Wonderlust trouxe consigo os novos equipamentos móveis da Apple, assim como também dita o fim de vida de outros dispositivos mais antigos.
Este ano, de forma inesperada, a empresa de Cupertino descontinuou o seu modelo mais compacto. É altura de dizer adeus ao iPhone 13 mini.
Não se sabe a razão para a Apple ter descontinuado o iPhone 13 mini
O lançamento de uma nova geração de iPhones é sempre um dos eventos mais aguardados e relevantes do ano, no mundo tecnológico. Mas ainda que as atenções estejam concentradas no lançamento das novidades, este acontecimento marca também o fim de vida para produtos mais antigos.
Este ano não foi exceção e o evento Wonderlust ditou a inesperada descontinuação do iPhone 13 mini e a razão para a Apple o fazer está ainda no segredo dos deuses. Muitos utilizadores ficaram surpreendidos e até chocados, sobretudo os fãs de modelos mais compactos.
Claro que durante os próximos tempos será possível ainda comprar o modelo mini desta geração de iPhones, visto que muitas lojas de retalho ainda têm stock de produto. Mas é preciso ter em conta que com este fim de vida do produto, as alternativas para o comprar estão sujeitas a garantias limitadas e a um potencial aumento dos preços.
Modelos Android compactos podem ocupar o lugar do iPhone 13 mini no mercado
Ainda que a razão para este abrupto fim de vida seja desconhecida, alguns especialistas acreditam que a Apple assim o decidiu tendo em conta o atual mercado de smartphones. A empresa pode estar a recorrer a uma estratégia que se concentre mais em modelos com ecrãs maiores e que incluam mais recursos, para manter a sua competitividade no mercado.
Por outro lado, o fim de vida deste modelo por também abrir um novo nicho de mercado para os smartphones Android. Sem o mini da Apple surge a oportunidade de fabricantes como a Xiaomi e Samsung ocuparem este nicho de mercado com modelos seus.
Conhece os novos produtos apresentados pela Apple: