Apple despede engenheiro do iPhone X depois da filha mostrar o telefone no Youtube

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Escusado será dizer que este novo iPhone X foi um dos smartphones mais importantes da Apple até então. O secretismo sobre o dispositivo foi quebrado na apresentação oficial do dispositivo em conjunto com o "8" e "8 Plus".

Até ao dia a apresentação tudo o que sabíamos eram rumores pouco fundamentados sobre o design e especificações, rumores estes que se viram maioritariamente correctos na altura da apresentação.

Vê ainda: Brooke Amelia Peterson, filha de um engenheiro da Apple, publicou um vídeo no Youtube onde mostrava o smartphone da empresa de Cupertino. Este vídeo acabou por ficar viral, mesmo depois de centenas de vídeos do smartphone cairem na web. A diferença deste hands-on para os outros não é muita, Brooke mostra o smartphone e algumas das possibilidades do dispositivo e pouco mais.

Contudo, o vídeo não caiu bem à empresa de Cupertino que decidiu despedir o executivo face à situação. A filha, no vídeo de resposta à situação (que podes ver em baixo), refere que compreende o despedimento, contudo, a Apple deveria ter sido mais explicita face às suas regras.

Apple teve tolerância zero face ao vídeo do iPhone X

Embora o vídeo tenha sido gravado antes da apresentação, só depois de vários vídeos sobre o smartphone estarem online é que este acabou por ser publicado.

Estas decisões mostram que a Apple não brinca relativamente a fugas de informação, mesmo que estas sejam depois do dia de apresentação do smartphone. Não sabemos quais as justificações face ao despedimento, contudo, temos de assumir que foi quebrado o NDA (Non Disclosure Agreement) assinado pelo engenheiro e pela empresa americana.

Parece-te uma decisão justa? Ou visto que já haviam centenas de vídeos online sobre o terminal a Apple podia ter isso em consideração e deixar passar com um aviso?

Outros assuntos relevantes:

Sucessor do BlackBerry KeyOne começa a ser uma realidade

Mark Zuckerberg: Facebook estará perto de regressar à China

ASUS Zenfone – Lista oficial com os eleitos para o Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.