Escusado será dizer que este novo iPhone X foi um dos smartphones mais importantes da Apple até então. O secretismo sobre o dispositivo foi quebrado na apresentação oficial do dispositivo em conjunto com o "8" e "8 Plus".
Até ao dia a apresentação tudo o que sabíamos eram rumores pouco fundamentados sobre o design e especificações, rumores estes que se viram maioritariamente correctos na altura da apresentação.
Vê ainda: Brooke Amelia Peterson, filha de um engenheiro da Apple, publicou um vídeo no Youtube onde mostrava o smartphone da empresa de Cupertino. Este vídeo acabou por ficar viral, mesmo depois de centenas de vídeos do smartphone cairem na web. A diferença deste hands-on para os outros não é muita, Brooke mostra o smartphone e algumas das possibilidades do dispositivo e pouco mais.
Contudo, o vídeo não caiu bem à empresa de Cupertino que decidiu despedir o executivo face à situação. A filha, no vídeo de resposta à situação (que podes ver em baixo), refere que compreende o despedimento, contudo, a Apple deveria ter sido mais explicita face às suas regras.
Apple teve tolerância zero face ao vídeo do iPhone X
Embora o vídeo tenha sido gravado antes da apresentação, só depois de vários vídeos sobre o smartphone estarem online é que este acabou por ser publicado.
Estas decisões mostram que a Apple não brinca relativamente a fugas de informação, mesmo que estas sejam depois do dia de apresentação do smartphone. Não sabemos quais as justificações face ao despedimento, contudo, temos de assumir que foi quebrado o NDA (Non Disclosure Agreement) assinado pelo engenheiro e pela empresa americana.
Parece-te uma decisão justa? Ou visto que já haviam centenas de vídeos online sobre o terminal a Apple podia ter isso em consideração e deixar passar com um aviso?
Outros assuntos relevantes: