iPhone Air 2 também terá apenas um sensor traseiro
Ainda que antes do seu lançamento, o iPhone Air tenha gerado muito entusiasmo, o modelo ultrafino da Apple não conseguiu traduzir esse interesse em vendas. Uma das principais críticas apontadas ao terminal é o facto de ter apenas um sensor na sua câmara traseira.
Um “erro” que a Apple pode repetir na próxima geração deste terminal. De acordo com Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg, é bastante provável que o iPhone Air 2 mantenha a sua câmara única no painel traseiro.
As melhorias que o modelo vai sofrer vão antes resolver outro dos problemas apontados: a sua autonomia. Diz Gurman que o iPhone Air 2 vai estar equipado com um processador baseado em 2 nm e (possivelmente) com uma bateria de silício-carbono.
A confirmar-se a informação, tal pode conferir ao iPhone Air 2 uma maior autonomia de bateria. Não só porque a célula será capaz de ter uma maior densidade energética, como também o chip de 2 nm será melhor a gerir a eficiência energética do terminal.
iPhone Air 2 só chega na primavera de 2027 e parece ser inspiração para dobrável
Também não há notícias animadoras para os fãs do iPhone Air. Tudo porque a segunda geração do modelo ultrafino só vai ser lançada na primavera de 2027. A informação também chega através de Mark Gurman.
Mas se este modelo não conseguiu ser um sucesso de vendas, por que razão a Apple vai avançar para mais uma geração? Dizem os rumores que a Apple está a usar o iPhone Air para testar componentes e opções de design para o seu primeiro dobrável.
De acordo com estas fontes, o modelo ultrafino partilha várias semelhanças estruturais e materiais com o protótipo do primeiro dobrável da empresa. A partir destes rumores podemos supor que um dos requisitos de qualidade da Apple para o seu dobrável será a elegância.
Por outro lado, o Air está também a servir de teste na linha de produção e nos processos de engenharia para o dobrável Apple. Por outras palavras, o iPhone Air está a ser uma espécie de treino para o fabrico de um dos smartphones mais aguardados da Apple: o seu primeiro dobrável.
