Recentemente foi revelado que a Apple apenas em 2023 é que irá lançar uma nova versão do seu Mac mini.
Mas nem uma data tão longínqua acalmaram os rumores no mundo Web sobre o equipamento que é agora alvo de discórdia entre os vários analistas que não chegam a consenso sobre o design do modelo.
Analista Ming-Chi Kuo afirma que Mac mini vai manter o mesmo design, mas há quem não concorde
Recentemente foi divulgado no mundo Web que a Apple vai lançar um novo modelo Mac mini só em 2023, ainda que não tenham sido divulgadas as razões para este adiamento. Agora o conhecido analista Ming-Chi Kuo veio garantir, na rede social Twitter, que o modelo vai manter o mesmo design da atual geração.
Na prática, o conhecido analista está a afirmar que a nova versão de 2023 vai apresentar o design de caixa pequena e única que a marca tem vindo a utilizar no equipamento desde 2010.
Mas nem todos concordam com esta previsão. Há pouco tempo, o leaker Jon Prosser divulgou uma renderização do pequeno computador que apresentava uma caixa mais pequena e um design atualizado.
Ao contrário de Ming-Chi Kuo, o conhecido leaker prevê que o próximo modelo do Mac mini terá um design atualizado. Tradicionalmente, a Apple vai alternando entre atualização do hardware e do design em cada lançamento.
E visto que em 2020, a última versão lançada do Mac mini recebeu o processador M1, em teoria a próxima atualização estaria reservada para o design. Mas a Apple está também apostada em atualizar os processadores nos seus equipamentos, por isso pode quebrar a tradição e optar por melhorar as especificações técnicas do modelo.
Existem, aliás, alguns rumores a correr no mundo Web de que a empresa de Cupertino pode integrar os processadores M1 Pro e M1 Max na próxima geração do Mac mini.
Mas, a confirmar-se a informação de que o computador apenas chegará em 2023, falta ainda bastante tempo para as previsões dos analistas se mostrarem totalmente corretas. E neste caso em concreto, parecemos estar numa situação de "cada cabeça sua sentença".
Produção de iPhone interrompida
Entretanto outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a Foxconn, uma das principais fornecedoras da empresa, foi obrigada a interromper a produção do iPhone devido a uma nova vaga de Covid-19, na região da fábrica.
O governo chinês decretou um confinamento total, até ao próximo dia 20 de março, na zona de Shenzhen, onde se encontra a fábrica.
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a Foxconn terá já mudado a produção do iPhone para outras regiões, de forma a minimizar o impacto negativo do confinamento.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Bullets Wireless Z2 vão surpreender o mundo com esta característica
- Redmi K50: as últimas confirmações para os smartphones Xiaomi
- Motorola vai lançar nova versão do Edge X30 com uma surpresa no ecrã