Apple descontinuou o HomePod original. E agora?

Bruno Coelho
Comentar

Foi através do TechCrunch que a Apple anunciou esta novidade. O HomePod original foi descontinuado, e quem quiser adquirir um terá de o comprar antes que o stock disponível se acabe.

Isto não significa que quem tem um HomePod atualmente será lesado. Este produto vai, segundo a Apple, continuar a receber atualizações de software e manterá o suporte do Apple Care. Mas o foco estará noutro produto.

Este é o HomePod original. Crédito: Daniel Pinto
Este é o HomePod original. Crédito: Daniel Pinto

Apple vai agora focar-se apenas no HomePod mini

Recorde-se que a Apple apresentou em outubro o HomePod mini. Essa coluna inteligente mais pequena a barata que o modelo original será agora o gadget onde a Apple promete concentrar esforços no segmento.

“O HomePod mini tem sido um sucesso desde o seu lançamento no último outono, oferecendo aos consumidores um excelente som, uma assistente inteligente, e um controlo da tua casa inteligente por apenas 99 dólares”, começa por dizer a Apple no seu comunicado ao TechCrunch.

“Nós vamos descontinuar o HomePod original. Vai continuar a estar disponível enquanto o stock dure nas Apple Store e nos revendedores autorizados. A Apple vai continuar a dar aos compradores do HomePod atualizações de software e serviço de suporte através do Apple Care”, garantem.

Recorde-se que o HomePod original nunca chegou a estar à venda em Portugal, e o mesmo acontece com o Mini. Nos Estados Unidos, a diferença de preços é abismal: 99 dólares do mini contra 299 dólares do HomePod.

A Apple deve assim concentrar esforços no mercado onde faz sentido competir. Nessa faixa de preço existem variadas opções da Google e da Amazon, e será por aí que a tecnológica de Cupertino quer vingar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.