Numa altura em que já se fala do próximo iPhone low-cost, a Apple lançou um aviso nos últimos que passou despercebido para a grande maioria dos utilizadores. Ainda assim, apesar de muitos não estarem cientes da situação, o perigo está definitivamente aí à espreita.
Posto isto, se tens um iPhone e ainda não verificaste se existem atualizações pendentes no teu smartphone, o teu dispositivo pode estar seriamente vulnerável a ataques informáticos.
De acordo com dados avançados por analistas de segurança, centenas de milhões de iPhone estiveram vulneráveis durante últimos dias. Os indicadores mostram que a maioria das pessoas não tomou qualquer medida para resolver o problema.
Apple não dá alternativa
Esta situação é diferente de outras anteriores. Desta vez, a Apple está a obrigar todos os utilizadores com iPhone compatíveis com o iOS 18 a avançarem diretamente para o iOS 26.
O objetivo é simples: garantir proteção contra vulnerabilidades que estão a ser exploradas. Muitos utilizadores pretendiam manter-se, por agora, no iOS 18 através de uma atualização intermédia, como o iOS 18.7.3. A verdade é que tal já não é possível uma vez que a gigante da maçã mudou as regras do jogo e, agora, exige a instalação do iOS 26.2 para todos, sem exceção.
Quais os modelos afetados?
Felizmente, o processo é fácil e nada moroso. Só tens de ir até Definições, depois Geral e clicar em Atualização de Software. Se deres de caras com uma atualização pendente para migrar para o mais recente iOS, não hesites e instalá-la de imediato.
Se tens um destes modelos, deves atualizar o teu iPhone assim que possível: iPhone 16e, iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro, iPhone 16 Pro Max, iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max, iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max, iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone SE da segunda geração em diante.
