
Um dia após a apresentação dos novos dobráveis da Samsung, chega uma notícia muito interessante. Ao que tudo indica, a fase de produção do primeiro iPhone dobrável já arrancou.
Quem avança com esta notícia é a publicação sul-coreana ET News. Com rigor, esta fonte dá conta do início da fase de produção dos ecrãs para este equipamento, o que significa que a fase de projeto e idealização está finalmente concluída.
Este é um passo importante que vem dar maior credibilidade aos rumores que apontam para a sua apresentação em 2026. Ainda não está nada garantido, mas esse cenário começa a ser cada vez possível.
Samsung fica encarregue da produção dos ecrãs do iPhone dobrável
O relatório divulgado pelo órgão de imprensa sul-coreano revela que a Samsung será a única fornecedora de ecrãs para o iPhone dobrável. Após vários testes de qualidade, a Apple concluiu que apenas a sua grande rival tem capacidade para cumprir com os seus padrões de qualidade.
Para este grande projeto, a Samsung construiu uma nova linha de produção dedicada a estes painéis. Segundo o que é revelado, esta linha terá capacidade para produzir 1,25 milhões de ecrãs por mês e usa uma tecnologia OLED de 6.ª geração.
Isto significa uma capacidade de produção de 15 milhões de unidades por ano. Tal volume de produção deverá ser mais do que suficiente para corresponder às necessidades da Apple e do seu primeiro iPhone dobrável.
Relativamente a esse tema, os rumores dizem-nos que a Apple estará a prever vendas entre as 6 e 8 milhões de unidades do iPhone dobrável só no primeiro ano. Veremos se essas expectativas serão cumpridas.
O que esperar do primeiro iPhone dobrável
Os detalhes sobre este produto são escassos, porém, sabemos já de alguns pormenores interessantes. Por exemplo, a Apple estará a desenvolver uma tecnologia que lhe permita criar um ecrã sem vincos.
É ainda especulado que este smartphone possa fazer regressar o Touch ID, porém, é um rumor bastante duvidoso depois de a empresa ter assumido o seu compromisso com o Face ID. No que concerne aos seus materiais, tudo indica que este iPhone dobrável utilizará apenas materiais premium.
Para concluir, resta-me apenas falar sobre o preço deste equipamento. Os rumores apontam para uma etiqueta a rondar os 2500 dólares, por isso, não será definitivamente um produto para as massas.
O Prime Day já está a decorrer e termina a 11 de julho! Aproveita agora os melhores descontos na Amazon — por tempo limitado e com stock a esgotar rapidamente. Vê o nosso guia sempre atualizado com as melhores promoções do Prime Day e não percas nenhuma oportunidade!