Home Informática

Apple corrigiu um “bug simples” através de update para OS X

iMessage - 4gnews.ptNuma altura em que a Apple tem sublinhado “a negrito” a importância da segurança dos utilizadores da sua marca, lançaram um update para o seu sistema operativo OS X para que fosse corrigido um erro de segurança no iMessage.

Antes desta atualização, os utilizadores que clicassem num link “maléfico” enviado através do iMessage, permitiam que o seu sistema operativo estivesse completamente susceptível a um ataque informático.

Vê também: iPhone 5c destruído com caçadeira e marreta por mãe furiosaApple

   

Através de um simples clique no link infetado, era feito um upload de muitos dados do utilizador para um servidor remoto. O video disponibilizado abaixo serviu para alertar a Apple para este problema que rapidamente corrigiu o problema salientando o facto de que, com esta atualização, houve uma ” grande melhoria nas condições e políticas de segurança”.

Independentemente de que programa ou aplicação se trate, nunca é demais teres a certeza de que tens a última versão disponível instalada uma vez que, muitas vezes, as versões mais recentes têm correcções deste género que te permitem estar mais seguro neste mundo tecnológico e claro, deves estar sempre atento aos links ou hiperligações suspeitas que te surjam enquanto estás a navegar pela internet.

Talvez queiras ver:

Viaengadget
FonteMatthew Green Twitter
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.