Apple disponibiliza correção para falha de segurança no macOS High Sierra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Foi hoje tornada pública uma notícia que certamente deixou muitos dos utilizadores dos computadores Apple preocupados. A mais recente versão do macOS High Sierra sofria de uma gravíssima falha de segurança que comprometia a segurança de todos os teus dados.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8/S8+ sem qualquer problema na câmara fotográfica

Esta falha de segurança permitia que, com a utilização do utilizador "root", fosse possível aceder a qualquer equipamento com a última versão do macOS High Sierra. Mesmo que reiniciasses o computador, se no local do utilizador digitasses "root", sem qualquer password, ser-te-ia concedido acesso total ao mesmo.

Apple macOS High Sierra já está a receber esta importante atualização de segurança

Dada a elevada seriedade do problema, a Apple prontamente reconheceu a sua existência. Mais ainda, uma correção para esta grave falha já se encontra disponível e será automaticamente instalada em todos os equipamentos com o novo macOS High Sierra.

Com a disponibilização desta importante atualização, a Apple teceu ainda alguns comentários face ao acontecimento. A saber:

"A segurança é uma prioridade em todos os produtos Apple e, lamentavelmente, tropeçamos com este lançamento do macOS. Quando os nossos engenheiros de segurança tomaram conhecimento do problema na terça à tarde, imediatamente começamos a trabalhar numa atualização que encerra esta falha de segurança."

Numa altura em que cada vez mais possuímos dados importantes nos nossos computadores ou smartphones, este tipo de falhas são preocupantes. Imagina o que seria alguém aceder ao teu MacBook ou iMac sem o teu conhecimento e ter acesso às passwords das tuas contas bancárias?

Este é apenas um exemplo do quão grave era o problema descoberto. Desta forma, urgia uma correção para o problema da parte da Apple, algo que aconteceu prontamente.

Assim sendo, escusado será dizer para que verifiques se o teu macOS High Sierra já recebeu esta atualização. Para que possas atestar tal, depois de atualizado o teu sistema operativo deverá ficar com a versão 17B1002.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 – HMD disponibiliza nova atualização para este smartphone

Xiaomi Redmi 5 – Todos os segredos já foram revelados!

Ethereum – Se em janeiro investisses 100$ hoje tinhas quase 6 mil dólares

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.