Parece que o que impede a Apple de entrar no segmento de dobráveis são desafios técnicos. Mais especificamente no caso do MacBook Pro dobrável que só vai chegar ao mercado em 2027 ou mesmo depois disso em 2028.
A informação foi partilhada pelo analista Ming-Chi Kuo na rede social X. Mas as previsões do conhecido analista são ainda mais pessimistas já que avança que a versão dobrável deste MacBook com 20,3 polegadas foi cancelada.
De acordo com Ming-Chi Kuo o tamanho do ecrã do MacBook dobrável será de 18,8 polegadas. O analista apoia-se nas suas fontes junto da cadeia de fornecedores para avançar com estas informações.
Lançadas dúvidas sobre iPad dobrável
Mas as dificuldades da Apple em entrar no segmento de equipamentos dobráveis estendem-se a todo o tipo de terminais. Na mesma publicação da rede X, Ming-Chi Kuo lança dúvidas sobre o iPad dobrável.
Anteriormente, o analista acreditava que o tablet seria lançado este ano. E não era o único, também a empresa de pesquisa CCS Insight e a concorrente Samsung previam o mesmo.
Mas agora Ming-Chi Kuo afirma que “não há qualquer vislumbre” para o lançamento de um iPad dobrável nos próximos tempos.
O analista esclarece também que isso pode acontecer porque alguns rumores acabaram por chamar iPad dobrável ao MacBook dobrável. Na realidade, para já o que distingue os dois equipamentos é o software macOS, visto que os ecrãs podem ter o mesmo tamanho.
Como esperado, a Apple mantém o silêncio sobre este assunto. Mas a empresa de Tim Cook fez já vários pedidos de patentes relacionados com ecrãs dobráveis, por isso mantém-se a expetativa de a Apple entrar neste segmento de mercado.