Apple consegue patente para sensor de impressões digitais no Apple Watch

Carlos Oliveira
Comentar

O Apple Watch é um dos produtos de maior sucesso da gigante americana e a empresa está sempre a pensar como poderá melhorar ainda mais o dispositivo. Uma das próximas inovações deste gadget poderá ser a inclusão do Touch ID.

A Apple conseguiu a aprovação de uma patente para incorporar um sensor de impressões digitais no seu smartwatch. Uma funcionalidade que dará maior segurança a este aliado de pulso.

Apple Watch Touch ID

Touch ID do Apple Watch será incluído na sua coroa

Ao analisar esta patente, verificamos que a ideia da Apple é incluir este componente na coroa do Apple Watch. O local mais indicado para o efeito, a menos que o quisesse embutir no ecrã.

Isto significa que bastará encostares o dedo à coroa do Apple Watch para que este seja desbloqueado. Um método bem mais prático e seguro que os existentes atualmente.

A coroa do Apple Watch é já um poderoso aliado para a navegação no dispositivo e, em breve, poderá servir para algo mais. Neste caso, para garantir que todas as informações nele contidas estejam acessíveis apenas ao seu utilizador.

Apple tem várias ideias para o futuro da coroa do Apple Watch

Esta patente é apenas uma das mais recentes que a Apple submeteu relativamente à coroa do seu smartwatch. Não há muito tempo, foi revelada uma patente que sugeria a remoção deste pequeno componente.

Ora, a inclusão do Touch ID neste componente contraria tudo o que a Apple inscreveu na patente que visava a sua remoção. Isto prova que as patentes não devem ser tidas em conta como algo que garantidamente chegará num próximo produto.

Aquilo que a Apple fez foi salvaguardar a ideia para a usar quando e se quiser. Um novo modelo do Apple Watch deverá ser apresentado mais lá para o final do ano, mas ainda está tudo em aberto.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.