Apple confirma evento de primavera para 8 de março! O que esperar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acaba de confirmar o seu primeiro evento do ano para o próximo dia 8 de março. Os convites começaram a ser enviados para os media, colocando assim termo à onda de rumores afetos a este evento primaveril.

O lema do primeiro evento da Apple em 2022 será "Peek Performance". Como tem sido hábito nos últimos anos, todas as novidades serão apresentadas ao mundo em formato online.

A transmissão começará às 18:00 horas de Lisboa no Youtube, no site da Apple e na Apple TV. Já o conteúdo deste evento não foi revelado, mas temos já uma boa ideia do que esperar deste acontecimento.

iPhone SE 3 será um dos principais anúncios deste evento

A principal novidade que se espera do evento da próxima semana é a nova geração do iPhone SE. Será uma atualização incremental e com tímidas diferenças face ao modelo lançado em 2021.

Desde logo pela manutenção do design inspirado no mítico iPhone 8. Uma fórmula que não coaduna com os atuais padrões do mercado, mas que será preponderante para permitir à Apple a prática de um preço mais acessível.

As principais novidades estarão no interior do novo iPhone SE. Espera-se a inclusão do processador A15 Bionic, o mesmo dos iPhone 13, que dará ao novo iPhone SE a desejada compatibilidade com as redes móveis de quinta geração (5G).

Como referido, este será o iPhone mais barato do portefólio da Apple, com valores bastante animadoras. Os rumores apontam para um preço de 300 dólares, ou seja, ainda mais acessível que o equipamento lançado no ano passado e que se revelou um sucesso de vendas.

Novo iPad Air 5

Espera-se ainda a revelação da quinta geração do iPad Air. Este irá suceder ao tablet apresentado pela Apple em outubro de 2020, mas que não deverá trazer uma revolução no seu design.

As melhorias estarão no seu interior, com a inclusão do processador A15 Bionic e a consequente compatibilidade 5G. Espera-se ainda a introdução de uma câmara frontal grande angular de 12 MP, com suporte para a funcionalidade Center Stage.

Novos Mac equipados com processadores Apple Silicon

Acredita-se ainda que a Apple vai renovar a sua oferta de computadores com a introdução de um novo MacBook Pro e Mac Mini. Ambos os modelos terão direito a processadores da linha M desenvolvidos pela marca.

O novo MacBook Pro será de entrada de linha, possivelmente com um ecrã de 13 polegadas. Especula-se que venha equipado com o novo processador M2 que ainda não foi anunciado pela Apple.

Por fim, a revelação de uma nova geração do Mac Mini com novo design e novos componentes. No interior, este computador compacto contará com versões M1 Pro e M1 Max para responder às necessidades de diferentes tipos de utilizadores.

Todas as dúvidas serão desfeitas na próxima semana com a realização do evento de primavera da Apple. Aponta na agenda para não perderes nada das novidades que a gigante americana tem para os fãs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: stock global do iPhone SE a desaparecer. Nova versão pode chegar em breve
  • Único iPhone 12 Pro Max com entrada USB-C pode ser teu em leilão
  • Apple pode ter a caminho uma solução inovadora para substituir o desktop tradicional
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.