Apple: O conceito do iPhone 11 que todos queremos ver (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda falta muito para vermos o iPhone 11 da Apple a ser revelado. Se tudo correr como tem acontecido nos últimos anos, só em setembro é que teremos um vislumbre oficial do próximo iPhone.

Contudo, "o sonho comanda a vida". O designer gráfico ConceptsiPhone elaborou um conceito do iPhone 11 que nos faz sonhar. Pelo menos a mim.

No vídeo que podes ver acima temos um iPhone 11 imaginado ao detalhe. Um iPhone 11 em que a Apple abandona a ideologia circular e volta com as arestas "afiadas" nos cantos.

A melhor forma de descrever este conceito do iPhone 11, é imaginar que o iPhone 5 se funde como o iPhone XS. Uma junção de classe que vale a pena imaginar.

Ainda que este seja um conceito, temos informações sobre especificações que muito provavelmente acontecerão. Ou seja, visto na perspetiva do designer teremos:

  • Face ID mais rápido
  • Ecrã a 120Hz
  • Sensor biométrico no ecrã
  • 3 câmaras traseiras
  • Processador Apple A13

Olhando para o que ele imaginou, podemos acreditar que as 3 câmaras, o processador, o ecrã e o Face ID mais rápido será implementado. Porém, não me parece que o smartphone venha a ter um sensor biométrico no ecrã.

Embora os concorrentes apostem cada vez mais na tecnologia, a Apple investiu demasiado tempo e dinheiro com o FaceID para o deixar em segundo plano depois de duas gerações.

Em suma, este conceito vale o que vale. Ou seja, nada. Visto que não passa do fruto de uma boa imaginação e muito talento, não te fies que este smartphone venha um dia a ser oficial. Porém, não faria mal que o vídeo ficasse popular o suficiente e influenciasse um pouco os executivos da empresa de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

A Europa devia seguir o exemplo, China bane 8 mil jogos e apps!

Xiaomi Mi 9 surge em novo ‘teaser’ com leitor de impressão digital no ecrã

Será este o OnePlus 7? Assim se esconde um ‘buraco’ no ecrã!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.