Apple começa a vender monitor de diabetes nas suas lojas

Bruno Coelho
Comentar

A Apple começou a vender uma solução própria para analisar os níveis de açúcar no sangue. Trata-se de um monitor de glicose (açúçar) que se liga por Bluetooth ao teu iPhone ou Apple Watch. Chama-se One Drop e chegou às lojas físicas da fabricante por 69,95 dólares.

Não se trata de um monitor contínuo, pelo que exige que o utilizador tenha de fazer a habitual picada no dedo. Tem uma app para iPhone que é integrada na app de saúde da empresa ou no Apple Watch. Por enquanto ainda não se encontra à venda na loja online portuguesa da Apple, mas tal como outros produtos de saúde, poderá chegar no futuro.

apple one drop iphone watch

Embora este não seja um projeto diretamente desenvolvido pela empresa em termos de software, a Apple continua a dar cada vez mais importância a produtos destinados à saúde. Tal aposta acaba por tornar tanto o iPhone como o Apple Watch instrumentos fulcrais na saúde dos consumidores.

One Drop pretende agradar esteticamente aos consumidores

A ideia por detrás do design do One Drop foi criar um produto que agradasse esteticamente aos consumidores. A ideia avançado pelo CEO da One Drop, Jeff Dachis, é de que o dispositivo pretende criar uma “sensação de amor e proveito” quando é usado para a tarefa.

one drop apple

A aposta em produtos relacionados com a saúde tem sido uma constante na empresa da maçã. No início deste ano, Tim Cook – CEO da Apple – disse que estes produtos seriam a “maior contribuição da Apple para a humanidade”.

Este tipo de aposta é bastante positiva por parte da Apple, e mais fabricantes lhe deviam seguir os passos. Os consumidores com diabetes certamente olham com bons olhos para um dispositivo que lhes possa fornecer dados contínuos no seu relógio inteligente ou smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.