Apple começa a fabricar os processadores A12 para os próximos iPhone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple deu luz verde para começar a produzir os próximos processadores A12. Processadores que deverão ser incluídos na próxima geração de iPhone. Os novos processadores serão construídos pela TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing) e terão a arquitetura de 7nm.

Quem o diz é a Bloomberg. O conhecido website afirmou ter uma informação interna que lhes indica que os novos chip da Apple começam agora a sua produção em massa.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 será o 1º smartphone ”Mi” com a interface MIUI 10

Os novos processadores da Apple com a tal arquitetura de 7nm serão mais eficientes que os chips mais recentes da empresa de Cupertino.

Espera-se que os processadores A12 nos ofereçam mais potência, contudo, poupem mais autonomia.

Apple A12 chegará para incorporar os iPhone de 2018

Ao que parece a Apple deixou a Samsung de lado para o fabrico do novo processador, porém, não deverá ser por muito tempo.

A tecnologia utilizada pela Samsung ( ultra-violet lithography -EUV-) é mais eficiente que a tecnologia utilizada pela TSMC que continua a usar (exhausted optical Technology). Para leigos, isto significa que um processador de 8nm da Samsung será mais potente e capaz do que um de 7nm elaborado pela TSMC.

Os novos iPhone serão apresentados pela Apple em setembro. Espera-se que a empresa de Tim Cook nos revele dois modelos com o design do iPhone X. Acredita-se ainda que teremos um modelo que seguirá as linhas do iPhone SE em conjunto com um ecrã idêntico ao iPhone X.

Não percas: Google News em Portugal tem muito que melhorar

A Apple tem preparado o próximo evento para o dia 4 de junho na WWDC. Não ouviremos nada sobre o assunto, porém, teremos a apresentação oficial do próximo software. Seja do iOS 12 ou até do novo MacOS ou WatchOS.

A empresa de Cupertino está na linha da frente na venda de equipamentos no primeiro trimestre de 2018. Phone a liderarem o Top 5 do primeiro trimestre. Veremos se este sucesso continuará ao longo deste ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 custará 370€ ou 425€ com apresentação no dia 31 de maio

Android. HMD obteve $100 milhões para conduzir a Nokia a novos voos

Google Maps no iOS deixa-te trocar a ”seta” de navegação por um carro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.