Apple com publicidade no iPhone e iPad? Entende o que se passa

Bruno Coelho
Comentar

Se tal como eu já tiveste um smartphone da Xiaomi, sabes que a empresa tem por hábito colocar anúncios em algumas das suas apps.

Isto faz com que consiga daí gerar receitas, e por isso possa ter equipamentos mais em conta. Veja-se o exemplo do Poco X3. Mas a Apple está a ser acusada de fazer algo semelhante.

Apple acusada de fazer publicidade no iPhone e iPad

Se tal como eu compraste recentemente um equipamento da Apple, deparaste-te com a possibilidade de subscrever alguns dos novos serviços de forma gratuita.

Falo do Apple TV+ ou do Apple Arcade, que podes usar de forma gratuita por um ano ou três meses, respetivamente.

Como nem todos os utilizadores sabem imediatamente desta possibilidade, a Apple deixa uma nota informativa em relação a esse facto nas ‘Definições’ para que possas experimentar os serviços de forma gratuita.

E claro, podes declinar essa possibilidade. O que alguns utilizadores referem é que depois de recusarem isso lhes continua aparecer. E isso está a ser visto como meros anúncios.

Apple

Deves ter em conta que uma coisa são anúncios de empresas externas espalhados pela interface. Outra coisa é algo a que também podemos chamar lembrete de que podes utilizar um destes serviços de forma gratuita por um determinado período.

Deves ter em conta, no entanto, que assim que subscreveres um dos serviços ele se vai renovar automaticamente ao fim do período experimental. Por isso, se o fizeres e não quiseres ir além desse período, tem atenção às datas.

IPhone 12

Ficaremos atentos para perceber se a Apple vai reagir a estas acusações. No entanto, é bom referir que depois de recusar aderir ao Apple Arcade, não voltei a ver essa mensagem no meu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.