A versão beta watchOS 11.1 trouxe consigo problemas graves aos utilizadores dos smartwatches Apple e, sobretudo, à própria empresa. Tudo porque algumas unidades “congelaram” ao ponto de necessitarem de reparação, depois de terem instalado esta versão beta.
Agora, a Apple está a lançar uma nova atualização, a watchOS 11.0.1 que conta com uma longa lista de correções de bugs, incluindo claro o que destruiu a bateria dos smartwatches da empresa.
Correções da atualização watchOS 11.0.1
São várias as correções que esta atualização disponibiliza. Verifica nos pontos abaixo os problemas que vão ser resolvidos:
- Descarregamento rápido da bateria que leva ao “congelamento” dos dispositivos;
- Reiniciação inesperada do Apple Watch;
- Fecho inesperado da app Music durante o carregamento de media
- Ecrã tátil sem resposta nos modelos Watch Series 9, Watch Series 10 e Watch Ultra 2
- App Messages deixar de responder de forma inesperada
São vários os problemas que afetam as mais variadas funcionalidades dos dispositivos Apple. É, por isso, recomendável que os utilizadores façam então o download e instalação desta nova atualização.
A watchOS 11.0.1 está disponível no menu definições do Apple Watch ou iPhone com a designação 22R361. De acordo com a Apple esta atualização é rápida no download e instalação, uma vez que contém apenas correções de bugs.
E este não foi o único problema da Apple no que respeita a bugs destruidores. Recorde-se que recentemente uma versão do iPadOS também recebeu muitas queixas. Para já, as correções seguem para os wearables, com os tablets a terem de esperar um pouco mais.