No seu evento especial, a Apple mostrou todo um novo rumo. A empresa de Cupertino é cada vez mais uma empresa de serviços e apresentou o seu cartão de crédito: o Apple Card. O objetivo é oferecer ao consumidor uma experiência semelhante ao Apple Pay.
A forma de utilização deste cartão vai ser feita através da aplicação Apple Wallet. Assim que o utilizador se registar na App, é gerado um número de cartão único e guardado no Secure Element. Este que é um chip especial de segurança, usado pelo Apple Pay.
Menos juros e mais privacidade. O objetivo do cartão da Apple é simplificar o processo da aplicação e eliminar as taxas. Além disso, este encoraja os consumidores a pagar menos juros e pretende estar um nível acima no que toca a privacidade e segurança. E ainda se recebe dinheiro de volta.
1 a 3% de cashback diário por cada compra com o Apple Card
O Apple Card tem um programa de prémios chamado Daily Cash. Este dá uma percentagem de cada compra em dinheiro. Contudo, tal estará exclusivamente disponível apenas nos Estados Unidos a partir do verão. Cada vez que se use o Apple Card, os utilizadores receberão diariamente entre 1 e 3% de tudo o que gastem (cashback).
Além disso, este usa o ‘machine learning’ e o Apple Maps para te ajudar. Através destas duas ferramentas, o utilizador vai saber detalhes de onde e quando gastou o seu dinheiro. Como forma de ajudar os clientes a entender melhor os seus gastos, o Apple Card vai disponibilizar relatórios semanais e mensais.
Para lá de tudo isto, não há taxas associadas ao Apple Card. Além disso, este dá-te uma noção das opções de alcance de pagamento e calcula o custo de interesse dos diferentes pagamentos em tempo real. Para ajudar, a Apple associou-se à Goldman Sachs e Mastercard para a coisa ser global.
A versão física do Apple Card é construída em titânio e serve para compras onde o Apple Pay ainda não é aceite. Este não tem número de cartão, CVV, data de expiração ou qualquer assinatura no cartão. O cartão mágico fica disponível no verão em solo americano, e é um rival direto de serviços com o Revolut ou o N26.
Sabe tudo sobre o evento da Apple:
- Apple TV+ foi apresentado. É este o próximo pesadelo da Netflix?
- Apple Arcade: novo serviço de subscrição de jogos foi revelado
- Chegou o Netflix das notícias: Apple News+ já foi lançado
Via