Em 2022, surgiram rumores de que a Apple estaria a equacionar a introdução de um novo serviço de subscrição que possibilitaria a obtenção de um iPhone todos os anos. Todavia, tudo indica agora que a empresa desistiu dessa ideia.
Esta é a notícia avançada recentemente pela Bloomberg. De acordo com fontes próximas deste assunto, a empresa norte-americana terá cancelado todos os seus esforços para o lançamento desta iniciativa.
Apple deixou de ver vantagens num regime de aluguer do iPhone
As razões que terão motivado o cancelamento deste projeto não foram esclarecidas. Aquilo que a Bloomberg noticia é que a tecnológica terá desmantelado a equipa destacada e enviou os seus elementos para outros projetos da empresa.
Esta iniciativa nunca foi admitida publicamente pela Apple, nem sequer desmentida. Por isso, tudo aquilo que sabemos sobre este suposto serviço de subscrição é baseado em rumores.
Estes dizem-nos que o objetivo da Apple era providenciar aos seus fãs uma nova forma de comprarem o iPhone. Ao invés de pagar a totalidade do valor do equipamento, estes pagariam uma mensalidade que lhes daria acesso ao smartphone.
Uma das vantagens deste método de subscrição seria o acesso aos novos modelos assim que os mesmos fossem lançados para o mercado. Ou seja, possibilitaria a troca anual do teu iPhone pelo modelo mais recente sem custos adicionais.
O objetivo desta abordagem seria vender mais iPhone´s e ter mais uma fonte de receita constante. Os primeiros rumores veiculados pela Bloomberg afirmavam que essa iniciativa seria lançada em 2022.
No entanto, esse lançamento foi constantemente adiado. Para isso contribuíram preocupações legais e até alguns problemas de software. Agora, tudo indica que nunca veremos tal programa.
Poderia esta ideia ser bem sucedida? Obviamente nunca o saberemos e possivelmente até a própria Apple terá chegado a um ponto em que as dúvidas superaram as certezas.
Sem este programa estás obrigado a pagar a totalidade do valor caso queiras ter um iPhone. Se é esse o teu desejo, então podes comprar já o iPhone 16 por 955 € na Amazon Espanha.