Apple volta a cancelar encomendas para produção do iPhone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A notícia de que as vendas dos novos modelos - iPhone XR e iPhone XS - da Apple não estão a ir de acordo com o previsto pela marca, não é novidade para ninguém. No entanto, ao que parece, poderão ser ainda piores do que se julgava.

Embora este ano a gigante de Cupertino tenha decidido não revelar quaisquer dados estatísticos sobre as vendas dos seus smartphones, novas informações continuam a apontar para uma possível 'crise' na performance do iPhone.

Vê ainda: Apple: A publicidade de Natal que está a encantar os fãs

Recentemente foi confirmado que a Apple tinha cancelado remessas dos novos smartphones, pois os números de vendas não alcançaram os números esperados. Pouco tempo depois, começaram a surgir os primeiros rumores de que o iPhone X poderia voltar a ser comercializado.

As vendas do Apple iPhone XR e XS poderão ser ainda mais baixas do que se julgava

O regresso do topo de gama do ano passado deve-se também aos mesmos 'fracos números' alcançados pelos modelos de 2018. Alegadamente, a Apple viu-se com demasiados ecrãs OLED 'empatados' devido ao contrato assinado com a Samsung.

Agora, de acordo com uma nova publicação da Digitimes, a empresa de Tim Cook voltou a cancelar várias encomendas de produção dos seus mais recentes smartphones. Estas são certamente notícias devastadoras para muitas das empresas que contavam com as encomendas da Apple.

Os resultados destas duas vagas de cancelamentos na produção do iPhone XS e XR já se estão a fazer sentir. Uma vez mais, de acordo com a Digitimes, o fornecedor das lentes da câmara do iPhone já estima ver as suas receitas baixarem no mês de Novembro.

Por outro lado, também o fornecedor dos PCB fléxiveis utilizados nos novos iPhones teve de tomar medidas para 'compensar' o grande declínio de receitas devido aos cancelamentos das encomendas. Como resultado, 110 trabalhadores foram recentemente despedidos.

Os rumores de que a Apple está a passar por um mau momento já circulam há muito tempo. Especialmente desde que a empresa decidiu não revelar os números de vendas dos seus smartphones. Assim como seria de esperar, rapidamente se presumiu que não irão revelar os números, porque são muito mais baixos do que o habitual.

Editores 4gnews recomendam:

Quão rápido carrega um iPhone com carregar rápido?

Google, Samsung, Apple, Huawei e a Inteligência Artifical na Fotografia

Apple poderá inspirar-se no Huawei P20 Pro para futuros iPhone

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.