Apple cancela evento no qual deveria apresentar o iPhone 9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O surto de Coronavírus tem influenciado a vida de muita gente por esse mundo fora e as grandes empresas de tecnologia não estão imunes a este cenário. A mais recente vítima é a Apple e o seu habitual evento de primavera.

Segundo avança Jon Prosser, do canal Front Page Tech, o evento da Apple que deveria realizar-se no final deste mês foi cancelado. A razão para tal é a epidemia de Coronavírus que tem afetado o globo nos últimos meses.

Uma vez que a Apple nunca confirmou a existência deste evento, é pouco provável que a empresa venha a admitir o seu cancelamento. Afinal de contas, se o público não sabia da sua existência, não há nada para ser cancelado.

iPhone 9 seria a grande estrela deste evento

Embora a Apple nunca o tenha admitido publicamente, todos sabiam que a Apple tinha planeado um evento para este mês. O iPhone 9 ou iPhone SE 2 seria o seu grande atrativo, mas também se esperava a apresentação de um novo iPad Pro.

Tudo indica que a Apple cancelou mesmo este evento. Não há nada de adiamentos nem conferências online. Para todos os efeitos, o próximo evento da empresa americana será apenas em junho, altura em que se realiza a habitual conferência anual WWDC.

Atenção que os rumores sustentam que este evento para programadores também será afetado pelo surto de Coronavírus. Ao que tudo indica, a Apple está a estudar forma de realizar a WWDC sem que tenha de reunir uma grande quantidade de gente na mesma sala.

Posto isto, junho surge agora como a data provável para a apresentação do iPhone 9. Isto se a Apple quiser apresentar o equipamento com pompa e circunstância. A empresa tem sempre a possibilidade de lançar este smartphone apenas com um comunicado de imprensa.

Apresentação do iPhone 12 também poderá ser adiada

Ainda falta muito para chegarmos a setembro, mas já circulam rumores de que esse grande evento dedicado aos iPhone possa ser adiado. Isto porque as linhas de produção na China estão paradas e isso terá repercussões na construção dos próximos topos de gama da Apple.

Mesmo que esse evento não seja adiado, não seria de estranhar que o lançamento dos iPhone 12 para o mercado pudesse acontecer mais tarde. Relembro que o iPhone X foi apresentado em setembro de 2017, mas só chegou ao mercado em novembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 6 vai finalmente ter a funcionalidade mais desejada pelos utilizadores
  • iPhone 12 Pro pode dar grande ‘salto’ na câmara e bateria
  • Apple iMessage vai "copiar" características do WhatsApp
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.