Apple bate Samsung: iPhone 12 é o smartphone 5G que mais vende!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Counterpoint Research revelou hoje que o iPhone 12 é o smartphone preparado para 5G que mais vende em todo o mundo, com duas das suas versões a ocuparem os dois primeiros lugares.

Segundo a empresa, o iPhone 12 detém 16% do total global do mercado, enquanto o iPhone 12 Pro amealha uma fatia de 8%. O modelo concorrente que mais se aproxima destes valores é o Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G, com 4% do total global.

Apple bate Samsung e domina mercado 5G

Os analistas da Counterpoint apontam para um crescimento sustentado da procura por smartphones preparados para a tecnologia 5G, especialmente dentro do ecossistema iOS. Esse aumento da procura tem-se traduzido num aumento do número de vendas, especialmente nos EUA, região onde a rede 5G tem mais alguma relevância.

Segundo as suas previsões, a venda dos equipamentos da mais recente família de iPhones da Apple deve continuar em crescendo até ao final deste ano, com o Natal a servir como forte catalisador para a procura. A Counterpoint não prevê um grande abrandamento das vendas do iPhone 12 durante a primeira metade do próximo ano.

Popularidade do iPhone 12 aumenta interesse na tecnologia mmWave

A popularidade destes modelos de iPhone faz também com que cresça o interesse na tecnologia mmWave, que está agora presente em mais de 12% dos smartphones, comparado com os 5% de setembro deste ano.

Estes números são importantes, na medida em que incentivam as operadoras a instalar infraestrutura de forma mais rápida, generalizando o potencial do 5G.

A baixa latência e capacidade da mmWave impele ainda a Apple a tirar partido da tecnologia nos segmentos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, algo que ganha mais relevância numa fase em que se tem falado de forma algo insistente nos óculos AR da companhia de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple ganha apoio de peso contra críticas do Facebook à privacidade no iOS14
  • Veículo autónomo da Apple pode chegar mais cedo que o esperado
  • Zoom: plataforma de videoconferências já suporta os M1 da Apple
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.