Muita especulação havia à volta dos novos Apple iPhones e o quanto eles seriam ou não bem sucedidos. Depois de muitas criticas acerca do design e irreverência dos novos iPhone 7 face aos modelos anteriores, hoje temos informações oficiais que declaram os novos iPhones o maior hit de sempre da empresa de Cupertino.

O iPhone 7 e iPhone 7 Plus passaram pelas nossas mãos, reviews que podes ver abaixo, e honestamente são bons equipamentos, contudo, não impressionantes.

   

Vê ainda: Empresas tecnológicas reforçam a oposição a Donald Trump

A Apple deu-nos uma melhor câmara, principalmente no Plus, um design mais elegante e melhores especificações, porém, é isso mesmo que se espera de um novo smartphone.

De acordo com o relatório de vendas da Apple, a empresa americana conseguiu um income de 78 mil milhões, com a venda de mais de 78 milhões de iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Este terá certamente em conta o aumento do preço do modelo Plus, que tem também a ser mais pedido que qualquer outro “Plus” até à data.

Não percas: Apple perde liderança na China para a Oppo

Quanto ao lucro, face às despesas de publicidade e tudo o resto, a empresa da maçã trincada conseguiu arrecadas 17.8 mil milhões de dólares. Embora os números sejam agradáveis, o sector de tablets começa a soar o alarme, com uma queda de 20% face ao ano passado.

Em suma, este é não só o “melhor iPhone já lançado” (palavras de TimCook), mas também o set de iPhones mais vendidos de todos os tempos num único trimestre (Q4).

A Apple esteve em maus lençóis nos últimos trimestres com as vendas a não alcançar as expectativas dos accionistas, com estes resultados a empresa de Tim Cook volta às luzes da ribalta pelos bons motivos.

O ano de 2017 será igualmente competitivo. Com a Samsung a lançar o Galaxy S8 em abril, a Huawei e LG a atacarem também, a Apple não terá certamente a sorte das explosões num outro concorrente, veremos se conseguirá surpreender com o iPhone 8.

Outros assuntos relevantes:

Fotografia de protótipo do LG G6 confirma-nos o seu design

Razer ataca o mundo mobile e compra a Nextbit, RazerPhone em breve?

Apple vendeu mais “iPhone 7 Plus” que qualquer outro “Plus”

ViaThe Verge
FonteApple
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.