Apple responde ao banimento da Huawei com aumento de produção dos iPhones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

De forma a tirar vantagem do recente banimento da Huawei por parte do governo dos Estados Unidos, a Apple começou a tomar medidas. A empresa aumentou a produção de iPhones durante este trimestre em mais 1 milhão de unidades.

Foram produzidos 40 milhões de iPhones entre abril e junho deste ano

Segundo uma nota publicada pelo site Cowen, a produção prevista para este trimestre (abril-junho) era de 39 milhões de unidades. Embora seja um aumento modesto, a estimativa desta fonte é de que a produção tenha aumentado neste período para 40 milhões de unidades.

No mesmo comunicado é revelado que esta é uma resposta ao recente aumento de procura dos seus smartphones em alguns mercados. Tal aconteceu depois de o governo de Donald Trump ter banido a Huawei dos Estados Unidos, e proibido as empresas do país de negociarem com a fabricante.

75% dos iPhones produzidos são os modelos lançados em 2018

De acordo com estas previsões, 75 por cento os iPhones produzidos durante este período são os modelos mais recentes. Ou seja, 30 milhões de unidades serão entre o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max. Os restantes são na maioria modelos de iPhones X, iPhones 8 e iPhones 7.

Embora a Huawei esteja banida dos Estados Unidos, esta fonte afirma que a Apple pode enfrentar problemas a médio-prazo. Tendo em conta a instabilidade política, os componentes da empresa que são fabricados na China podem ver aumentos de taxas, que afetarão as vendas da Apple.

Os analistas da Cowen preveem que todos os modelos dos iPhones sejam lançados em 2019 com 4GB de RAM (iPhone XR lançado em 2018 tem 3GB de RAM). Além disso, confirmam as previsões de que um iPhone com 5G chegará apenas no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Pay chega a Portugal com Crédito Agrícola, Revolut e mais dois bancos
  • O que é o Apple Pay e quais os iPhones compatíveis
  • Apple domina o segmento premium de smartphones. Conhece as 5 marcas mais vendidas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.