Apple baixa ainda mais a produção do iPhone. A pressão continua!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple voltou a baixar a produção do iPhone em mais 10%. Isto significa que as palavras de Tim Cook na passada semana continuam a assombrar as contas da empresa de Cupertino.

De acordo com as informações, a empresa americana está com dificuldades nas vendas dos seus iPhone. O CEO da Apple referiu que este decréscimo de procura tem relacionado a fraca presença da China e as reparações dos iPhones por parte dos consumidores.

Vê ainda: Smartphones: Face ID atrás do ecrã já é possível! Adeus notch!

Assim sendo, continuamos a ver uma redução de produção do iPhone. Se inicialmente a vontade passaria por produzir 48 milhões de iPhones entre janeiro e março de 2019, com os constantes cortes, estamos a olhar para a construção de "apenas" 40 milhões.

Apple fabricará "apenas" 40 milhões de iPhone no primeiro trimestre de 2019

Esta redução de produção afeta dos os modelos de iPhone lançados no ano passado. Ou seja, iPhone XS, XS Max e Xr.

Contudo, temos o outro lado da moeda.

Há uns tempos um executivo da Apple referiu que o iPhone Xr está a vender mais do que o esperado. Porém, não deixa de ser estranho todas estas reduções.

Ainda assim, temos de ter em conta que o plano de vendas da empresa de Cupertino mudou significativamente. Isto é, não existe a necessidade de vender mais unidades que nos anos anteriores porque o valor dos iPhones, e consequentemente o lucro, mudou significativamente nos últimos anos.

O que esperar da Apple em 2019?

A Apple terá de fazer algo para revitalizar as suas vendas em 2019. Seja em trazer um iPhone totalmente revolucionário (que não me parece) ou baixar o preço dos seus equipamentos (pouco credível).

Em suma, não temos ideia qual será a jogada de Tim Cook para 2019. Todavia, temos plena noção que algo tem de ser feito. O iPhone é grande parte dos lucros da empresa. Se o smartphone falha em vender a fabricante americana corre o risco de entrar em crise.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant vai ser a tua melhor amiga quando viajas!

Call of Duty: Modern Warfare 4: Rumor revela novos detalhes

Porque é que a One UI é tão única? A Samsung explica!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.