Muito se falava que a Apple estaria a preparar uma atualização para a sua linha de computadores de secretária. Pois bem, essa atualização concretizou-se hoje, porém, ainda não temos novos iMac com um design renovado.
Em boa verdade, a atualização limita-se ao hardware interno e as mais significativas são vistas no modelo de 27 polegadas. Já o modelo menor (21.5 polegadas) tem apenas como grande novidade o facto de o seu armazenamento base ser agora SSD. Algo que se verifica em ambos os modelos.
Novo iMac de 27 polegadas tem novos processadores, mas o mesmo design
A grande novidade na atualização que a Apple lançou hoje é a inclusão de processadores de 10ª geração da Intel no seu iMac de 27 polegadas. Ao teu dispor terás a opção de escolha entre um Core-i5, Core-i7 ou Core-i9 e ainda a opção entre seis, oito ou dez núcleos.
Já para o processamento gráfico, os modelos base virão com uma GPU Radeon Pro 5300 ou 5500XT, havendo também a possibilidade de optar por uma Radeon Pro 5700 ou 5700XT. De salientar que na versão Core-i7 podes optar por uma Radeon Pro 5700XT com uns incríveis 16GB de memória GDDR6.
Por falar em memória, temos de esmiuçar os novos SSD´s presentes neste iMac. A versão base é agora de 512GB, sendo possível ascender a uns impressionantes 8TB, também em SSD. No entanto, aviso desde já que só essa atualização vai custar-te mais de 3 mil euros.
Relativamente à memória RAM, todos os modelos começam com 8GB DDR4. Para os que têm muitos programas abertos em simultâneo, há sempre a possibilidade de ascender até aos 128GB.
Quando muita gente espera por um design renovado nesta linha de computadores, a Apple manteve-se fiel ao design que já conhecemos há vários anos. O que significa que o seu ecrã continua com aquelas margens enormes.
Ainda assim, há novidade a salientar no ecrã deste renovado iMac. Para além da inclusão da tecnologia True Tone, a Apple oferece a possibilidade de optar por uma camada anti-refletora.
Para melhorar a segurança dos seus computadores, a Apple incluiu o processador T2 nesta nova geração. Além de maiores capacidades de segurança, este chip permite a execução de comandos de voz da Siri.
Preço e disponibilidade
Todas as novidades que acima descrevi traduzem-se num preço base de 2199€. Claro que estes valores sobem conforme fores adicionando mais capacidades ao teu equipamento. As entregas começam na próxima semana.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple não vai lançar os iPhone 12 todos ao mesmo tempo. Conhece os pormenores
- Apple enfrenta processo bilionário por patentes da Siri. Sabe os detalhes
- Apple comprou empresa que fazia dos seus iPhones um gadget totalmente diferente!