A Apple disponibilizou uma nova atualização para o seu software de edição de vídeo avançado, o Final Cut Pro. A nova versão do programa - versão 10.5.1 - está disponível na App Store por 329 € em Portugal e traz novas opções de partilha de conteúdos.
São otimizações e opções de partilha direta nas plataformas Facebook e YouTube, visando agilizar o volume de trabalho ou workflow dos criadores de conteúdo. O programa da Apple passa a criar um ficheiro otimizado para partilha rápida.
Agilizar a exportação do Final Cut Pro para o Facebook e YouTube
Caso o editor opte por partilhar diretamente nas plataformas Facebook ou YouTube, o programa criará uma versão especial do ficheiro final. Trata-se de um arquivo otimizado para partilha rápida, com compressão específica para ambos os serviços.
De qualquer modo, o editor terá oportunidade de escolher a resolução, definir a compressão, adicionar legendas, entre outras opções de formatação do arquivo. Para a Apple, as novas opções permitirão aos criadores poupar tempo a partilhar nestes portais.
Ainda de acordo com a gigante de Cupertino, os arquivos preservam a máxima qualidade possível e prometem diminuir o tempo de processamento dos ficheiros ao serem submetidos para o YouTube ou Facebook. Esta é maior vantagem para os criadores.
A nova atualização inclui ainda algumas otimizações e melhorias de estabilidade do programa, sem que a Apple especifique exatamente o que mudou, ou melhorou no changelog oficial.
A mais recente versão já está disponível na App Store para novos e atuais utilizadores do software de edição de vídeo.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: iPhone 6s cai de avião, e sobrevive para gravar tudo
- Xiaomi lançou um novo rato sem fios que custa menos de 5 euros!
- Apple vê fábrica de iPhones destruída por trabalhadores em fúria!